Comissão Europeia impõe direito anti-dumping sobre as importações de chapas de aço da China

Empresas chinesas de chapas de aço estão a colocar, sob a forma de dumping, os seus produtos no mercado da UE, revelando margens de dumping entre 120 % e 127 %, segundo investigação da Comissão Europeia.

Alfred Cheng Jin/Reuters

A Comissão Europeia decidiu instituir direitos antidumping definitivos sobre as importações de chapas de aço provenientes da China, segundo informação divulgada pela instituição europeia esta terça-feira em comunicado.

Uma investigação da Comissão, concluiu que as empresas chinesas de chapas de aço estão a colocar, sob a forma de dumping, os seus produtos no mercado da UE, revelando margens de dumping entre 120 % e 127 %.

“Esta concorrência desleal está a causar um prejuízo importante aos produtores da UE. A maior parte dos indicadores de prejuízo revelam uma tendência negativa, nomeadamente em termos de rentabilidade e retorno dos investimentos”, considera a Comissão Europeia, no comunicado divulgado.

As exportações chinesas de chapas de aço passarão a ser tributados com direitos antidumping que variam entre 65 % e 73 %.

Recomendadas

Sindicato dos Maquinistas critica falta de explicações da IP

Apesar das fortes críticas à IP, o SMAQ garante que se vai abster de fazer mais declarações sobre este assunto, preferindo aguardar, “serenamente, e confiante na competência do GPIAFF, pelo relatório final”.
cais do sodré, pink street

PME dizem que novas medidas do Governo “são de bradar aos céus”

“As últimas medidas anunciadas pelo Governo para as Micro, Pequenas e Médias Empresas são de bradar aos céus”, afirma em comunicado a CPPME, acrescentando que “a permissão para os bares noturnos e as discotecas poderem abrir das 08:00 às 20:00, em serviço de pastelaria, só pode ser uma brincadeira de mau gosto”.

Rede da Câmara de Comércio e Indústria retoma prospeção de mercados em setembro

Estão previstas missões empresariais à Sérvia, Marrocos, Polónia, Azerbaijão e Costa do Marfim,
Comentários