Como fazer render o tempo livre? Siga estes sete conselhos

Através de sete dicas a Adecco, empresa de trabalho temporário, explica de que forma pode tornar o seu tempo livre mais produtivo.

Seja a estudar, a trabalhar ou a fazer ambas coisas ao mesmo tempo, em algum momento do seu dia irá algum tempo livre só para si. E cabe precisamente a si tirar proveito desse tempo de forma a não desperdiçar essas horas livres sem retorno.

Para saber como pode usufruir melhor do seu tempo livre, a Adecco, sugere-lhe algumas dicas para aumentar a produtividade.

Seja organizado

Só assim pode tornar o tempo mais produtivo. O planeamento e a organização permitirão obter o melhor desempenho possível. Idealmente, deve fazer uma lista das coisas que quer fazer e usar o seu tempo livre para fazê-las.

Desligue-se da vida quotidiana

Estudo ou trabalho, o seu tempo de lazer deve ser focado em desconectar da vida quotidiana. Deverá usufruir desse tempo a recarregar as suas baterias para quando voltar à sua rotina profissional ou de estudo. Por isso, não permita que o seu tempo livre se misture com o tempo de trabalho. Aproveite essas horas para se concentrar no que lhe dá mais prazer.

Faça voluntariado

Se puder aproveite a oportunidade para experimentar voluntariado. Não só estará a emprestar o seu tempo e o seu esforço a quem precisa, mas também poderá aprender coisas novas, ganhar experiência noutros setores, sentir-se útil, valorizado e realizado.

Aumente o seu conhecimento

Na maioria das vezes, estudamos apenas o que nos permite avançar na nossa carreira profissional ou o que é obrigatório. No entanto, estamos a relegar outras aprendizagens de que sempre gostamos, mas às quais não tendemos a prestar muita atenção. É hora de investir o seu tempo naquilo que realmente gosta e aprender coisas novas: tocar um instrumento, desenhar, aprender uma segunda ou terceira língua, aprender a conduzir, aprender a nadar ou a fazer algum desporto que lhe dará prazer…

Utilize as redes sociais

A televisão e a imprensa são excelentes formas de se manter atualizado e perceber as suas opções mas não o ajudarão a mostrar, partilhar e aprender e agir com interação. Mas as Redes Sociais podem ser usadas para isso, para perguntar, aprender, partilhar os seus hobbies. São uma maneira muito boa de mostrar ao mundo o que gosta de fazer, seja compor músicas, mostrar vídeos explicativos ou escrever artigos num blog.

Pratique desporto

Cuidar de si fisicamente é um aspecto muito importante quando se trata de gozar de boa saúde e sentir-se bem consigo mesmo. Além disso, o exercício irá ajudá-lo a desconectar-se da rotina e a limpar o corpo e a mente do stress e de outros pensamentos negativos.

Descanse bem

Assim como praticar desporto é bom para a saúde, o descanso é vital para repor a energia e renovar as células mortas. Somente a descansar e dormir bem por uma média de sete horas por dia será capaz de enfrentar o restante das atividades do seu dia com sucesso.

Ler mais
Recomendadas

Clínicas dentárias Smile.up e Cruz Vermelha vão tratar os dentes a quem procura emprego

“Sorrisos Felizes & Contagiantes” é uma campanha de responsabilidade social organizada pela Smile.Up – clínicas dentárias e pela Cruz Vermelha Portuguesa com o objetivo de prestar serviços de medicina oral a pessoas desfavorecidas que possam ser integradas no mercado de trabalho depois de corrigidos os seus problemas dentários.

Combustíveis: Gasolina desce na próxima semana, gasóleo fica inalterado

Na semana passada o gasóleo subiu 0,5 cêntimos, acompanhado por uma subida de 1,0 cêntimos no preço da gasolina. Saiba onde encontrar os postos mais económicos do país.

Amianto: como lidar com o perigo?

O amianto é uma ameaça à saúde pública, pelo que a sua remoção deve seguir regras de segurança apertadas. A Deco explica quais os riscos do amianto.
Comentários