[weglot_switcher]

Como vão evoluir e mudar os seguros de vida? Saiba mais esta quinta-feira

A próxima edição das JE Talks dedica-se ao sector segurador e pretende analisar a transformação de paradigma dos seguros de vida. Obrigatórias para uns, opcionais para todos, estas apólices não são estanques e o sector já dá passos numa nova direção.
12 Julho 2022, 19h36

O Jornal Económico transmite esta quinta-feira, às 17h00, a JE Talks: Seguros com Vida, uma iniciativa inserida no caderno especial que segue esta sexta-feira para as bancas com a edição impressa do jornal.

Uma das tendências dos seguros de vida é passarem a ter extensões para doenças graves, antecipando o capital devido a esse tipo de situações. Assistimos, lenta mas assertivamente, ao alargamento das coberturas além da morte ou da total e permanente invalidez.

Estão também a ser lançados seguros de vida que, apesar de terem custos associados, permitem a obtenção de subsídios diários de hospitalização e indemnizações por doenças graves sem retirar capital ao seguro por morte. É uma mudança de paradigma para um seguro que, até há relativamente pouco tempo, muitos só faziam no momento de compra de habitação (é um dos requisitos).

Este serão alguns dos temas que vamos abordar nesta conversa, que conta com as participações de especialistas e líderes de empresas do sector, e que será transmitida em streaming na JE TV, a partir das 17h00 desta quinta-feira, 14 de julho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.