[weglot_switcher]

Compal vende 70 milhões de litros de sumos com Centro de Frutologia

Miguel Garcia, diretor de marketing da empresa, realça o papel do centro na promoção da fruta nacional e no acesso a 20 mil toneladas anuais.
17 Janeiro 2021, 18h00

O Centro de Frutologia Compal (CFC), criado em 2012, tem sido um instrumento decisivo para alavancar a produção nacional de fruta e o volume de atividade da empresa. Em entrevista ao Jornal Económico, Miguel Garcia, diretor de marketing da Compal, sublinha que a empresa se recusa a revelar dados económicos da sua operação, mas revela que a Compal já supera vendas de 70 milhões de litros de sumos e néctares no mercado interno, trabalhando com 40 produtores e organizações frutícolas nacionais, para assegurar o acesso a 20 mil toneladas anuais de fruta.

Garcia reconhece, contudo, os constrangimentos causados pela pandemia da Covid-19, que levaram inclusivamente a empresa a entrar em processo de procedimento coletivo em 12 de novembro, afectando 80 trabalhadores.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.