[weglot_switcher]

Companial adquire a Softstore e impulsiona negócio

A aquisição representa um passo estratégico para expandir as capacidades de localização e reforçar a presença no mercado português.
16 Janeiro 2026, 12h17

A Companial, o principal fornecedor de serviços de IA para Microsoft Dynamics, anunciou a aquisição da Softstore, parceiro de localização do Microsoft Dynamics 365 Business Central (BC) em Portugal, atuando tanto no mercado SaaS como On-Premise. “Esta aquisição estratégica está alinhada com a missão da Companial de capacitar todos os parceiros Dynamics a superarem as expectativas”, refere a empresa em comunicado.

Através desta aquisição, “a Companial e a Softstore passam a oferecer um suporte mais abrangente à comunidade local de parceiros, disponibilizando uma vasta gama de serviços concebidos para ajudar os parceiros portugueses a escalar os seus negócios de forma mais rápida”.

Fundada há mais de 10 anos, a Softstore é reconhecida pela sua experiência no desenvolvimento e apoio a parceiros, através de uma solução de localização de elevada qualidade para o Business Central. Esta solução de localização foi concebida para cumprir os requisitos legais e fiscais em Portugal. A Softstore iniciou este percurso ao reunir um consórcio dos três maiores parceiros portugueses de Business Central. O seu objetivo era desenvolver, em conjunto, uma solução de localização BC de elevada qualidade para as empresas portuguesas.

Rob Idink, CEO da Companial, disse, citado pelo comunicado: “Esta aquisição está alinhada com o nosso compromisso de capacitar os nossos parceiros com os recursos necessários para terem sucesso no mercado português. Ao combinar os nossos pontos fortes, passamos a oferecer serviços empresariais e técnicos melhorados, bem como formação especializada, para ajudar os parceiros a crescer, otimizar e transformar os seus negócios, de forma a responder continuamente às exigências. Com esta aquisição, a Companial deu um passo significativo no reforço das suas capacidades de localização, permitindo disponibilizar licenças BC enriquecidas à comunidade de parceiros, afirma Rob Idink, CEO da Companial

Luís Sousa, CEO da Softstore, acrescentou: “Acreditamos que esta aquisição trará benefícios significativos à nossa comunidade de parceiros em Portugal”. “Ao unirmos forças com a Companial, conseguimos disponibilizar ainda mais apoio e recursos aos nossos parceiros, ajudando-os a prosperar num mercado competitivo e a expandir a nossa especialização no desenvolvimento de localizações.”

Andrés Ortolá, Diretor-Geral da Microsoft Portugal, afirmou: “Vemos esta aquisição como um reflexo da crescente procura por soluções de IA e Dynamics em Portugal. Os parceiros portugueses passam agora a poder tirar partido de um conjunto abrangente de serviços, incluindo suporte técnico, programas de formação contínua e serviços de consultoria, permitindo-lhes expandir os seus negócios. Estas ofertas ajudarão os parceiros a garantir que conseguem responder às necessidades dos clientes e que as suas equipas estão bem preparadas para as mais recentes inovações em Microsoft Dynamics e Agentic AI.”


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.