[weglot_switcher]

Competição internacional para ideias ‘cleantech’ oferece 10 mil euros

A UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e a LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de gestão de resíduos do Grande Porto promovem, em Portugal, um programa que apoia ideias que reduzam o impacto negativo no ambiente.
14 Maio 2019, 10h20

A UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e a LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de gestão de resíduos do Grande Porto promovem, em Portugal, um programa que apoia ideias que reduzam o impacto negativo no ambiente. Ao ClimateLaunchpad podem concorrer ideias de negócio cleantech – relacionadas com energias renováveis, eficiência energética, agricultura, água, transportes, tecnologia industrial e muito mais.

Os projectos selecionados para o programa vão receber apoio na gestão e validação da ideia de negócio, preparação para pitch e acesso à rede internacional de contactos do ClimateLaunchpad. A participação garante, ainda, a oportunidade de frequentar um bootcamp de dois dias com um formador certificado, sessões de mentoria, e a apresentação do negócio a um painel de especialistas nacionais e internacionais.

O vencedor da competição vai receber 10 mil euros, já o segundo e terceiro lugares vão ter um prémio de 5.000 e 2.500 euros, respetivamente. As candidaturas para ideias portuguesas estão abertas até ao dia 26 de maio.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.