Competição internacional para ideias ‘cleantech’ oferece 10 mil euros

A UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e a LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de gestão de resíduos do Grande Porto promovem, em Portugal, um programa que apoia ideias que reduzam o impacto negativo no ambiente.

A UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e a LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de gestão de resíduos do Grande Porto promovem, em Portugal, um programa que apoia ideias que reduzam o impacto negativo no ambiente. Ao ClimateLaunchpad podem concorrer ideias de negócio cleantech – relacionadas com energias renováveis, eficiência energética, agricultura, água, transportes, tecnologia industrial e muito mais.

Os projectos selecionados para o programa vão receber apoio na gestão e validação da ideia de negócio, preparação para pitch e acesso à rede internacional de contactos do ClimateLaunchpad. A participação garante, ainda, a oportunidade de frequentar um bootcamp de dois dias com um formador certificado, sessões de mentoria, e a apresentação do negócio a um painel de especialistas nacionais e internacionais.

O vencedor da competição vai receber 10 mil euros, já o segundo e terceiro lugares vão ter um prémio de 5.000 e 2.500 euros, respetivamente. As candidaturas para ideias portuguesas estão abertas até ao dia 26 de maio.

PCGuia
Recomendadas

Árvores crescem no Pinhal de Leiria mas no terreno lamenta-se a falta de meios e demoras

Há milhares de pinheiros a crescer na Mata Nacional de Leiria, três anos após o incêndio que destruiu 86% da floresta da Marinha Grande. O Estado fala numa elevada taxa de regeneração, mas no terreno há críticas, pedindo-se mais meios.

Covid-19: Direção do consumidor emite quatro alertas no mesmo dia sobre máscaras

Quatro modelos de máscaras com insuficiente retenção de partículas no material filtrante foram na semana passada, num só dia, motivo de alertas da Direção-geral do Consumidor (DGC) e sistema europeu de alerta rápido para produtos não alimentares (Rapex).

Coca Cola aposta no plástico reciclado para as suas embalagens PET

A CuRe tem o potencial de apoiar a Coca-Cola na Europa Ocidental no seu objetivo de eliminar o PET virgem de origem fóssil das suas embalagens durante a próxima década, o que ajudará a eliminar a utilização de mais de 200 mil toneladas de PET virgem por ano.
Comentários