A família francesa Arnault, dona do grupo de luxo LVMH e uma das mais ricas do mundo, prepara-se para adquirir 52% das ações do clube de futebol Paris FC. O clube vai realizar uma assembleia no próximo dia 29 de novembro, na qual deverá aprovar o novo conselho de administração.
O interesse em adquirir a equipa francesa que joga na segunda divisão já tinha sido anunciado em outubro, no entanto só nos próximos dias é que deverá ficar concluída.
Quando concluída a família Arnault terá 52% das ações do clube, a Red Bull terá 11%, a estrutura do atual presidente, Pierre Ferracci terá 30% e a empresa BRI Sports Holding, que já é uma acionista minoritária, vai manter os seus 7%.
Segundo Antoine Arnault, filho de Bernard Arnault, o clube vai pertencer à família Arnault e não será uma copropriedade da família com a Red Bull, sendo que esta permanecerá uma acionista minoritária.
É esperado que o atual presidente saía do clube em 2027, sendo esperado que a BRI sai com ele, deixando assim 80% das ações à família Arnault e 15% à Red Bull.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com