[weglot_switcher]

Comunidade e negócios andam juntos no colorido ‘rooftop’ dos Olivais

O mítico edifício do Entreposto já tinha raízes criadas quando a Jamestown nasceu, em 1983. Adquirido em 2021, o espaço quer ser um ‘hub’ para todo o tipo de empresas, mais formais ou não, desde startups a grandes empresas e até unicórnios. O IDB Lisbon é hoje um espaço que junta trabalhadores e a comunidade envolvente, sendo um espaço para quem quiser desenvolver a criatividade que habita o ser humano.
28 Julho 2024, 09h00

Na envolvência de várias freguesias lisboetas, ergue-se o mítico edifício Entreposto. Hoje, este edifício é a ‘casa’ de várias empresas e tem como objetivo o serviço à comunidade que o envolve. Bem-vindos ao IDBLisbon – Innovation & Design Building Lisbon.

Fica à entrada de quem vem de Loures para Lisboa, ou de quem sobe de Moscavide e Parque das Nações para os Olivais. Durante anos foi espaço de passagem e, hoje, é algo mais: convívio, conforto, diversão e aprendizagem.

O IDBLisbon nasceu pela mão da Jamestown, uma empresa de investimento e gestão imobiliária. O edifício data de 1967 e a Jamestown adquiriu-o em agosto de 2021, com vista a criar um centro de negócios alternativo, mas também um escape para a comunidade vizinha e para artistas. A gestora fundada em 1983 é responsável pelo projeto One Times Square (onde desce a bola no Ano Novo), Chelsea Market em Nova Iorque e Industry City em Brooklyn, entre muitos outros. O objetivo é trazer um pouco do sentimento desta comunidade para Lisboa, e aqui estão.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.