Concurso Banco Montepio Acredita Portugal escolhe seis projetos de empreendedorismo

Já foram escolhidos os vencedores do concurso de empreendedorismo Banco Montepio Acredita Portugal. Foram seis os projetos vencedores

Já foram escolhidos os vencedores do concurso de empreendedorismo Banco Montepio Acredita Portugal. Foram seis os projetos vencedores, selecionados numa sessão de avaliação de pitch por um júri composto por parceiros e empreendedores convidados.

“Os projectos estão integrados em eixos de empreendedorismo social (Prémio Empreendedorismo Social, apoiado pelo Banco Montepio), tecnologia (Prémio K.Tech, apoiado pela KCS iT), inovação ligada à água (Prémio H2O Inovação by Águas de Gaia), mobilidade (Prémio Brisa Mobilidade) e criação de smart cities (Prémio Gaia 3C: Construção Circular da Cidade), a par da categoria geral do Concurso Banco Montepio Acredita Portugal, e refletem a natureza abrangente da iniciativa”, refere o banco em comunicado.

A 11.ª edição do Concurso contou com a submissão de 10.620 ideias de negócio. “A iniciativa aconteceu pela primeira vez a norte, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, e aberta à comunidade online”, refere o banco.

Os vencedores foram:

Prémio Empreendedorismo Social: Techtale – Solução que visa ajudar terapeutas especializados em reabilitação neurológica pediátrica a tornar o seu atendimento mais prático e personalizado, através de jogos e e-books customizáveis que podem ser ajustados de acordo com as necessidades dos pacientes.
Prémio K.Tech: Job Coach – A JobCoach junta estudantes, empresas e ensino numa plataforma digital que agiliza a entrada dos estudantes no mercado de trabalho, faz o match entre finalistas e o mercado e inova o paradigma atual de recrutamento, eliminando pain points recorrentes.
Prémio Brisa Mobilidade 2021: We Can Charge – Solução para gerir e controlar, de forma inteligente, redes de carregamento para veículos elétricos.
Prémio H2O Inovação: PWTech – A PWTech nasceu com o objetivo de levar água de qualidade a lugares de difícil acesso e com reduzida infraestrutura. A sua atuação tem ampliado ao longo dos anos, e hoje o produto apoia desde equipas de combate a incêndios florestais à indústria da construção civil, agropecuária e de base. Além de robusto, adaptável, leve e portátil, o produto entra agora definitivamente no universo das cidades sustentáveis, smart cities e “internet das coisas”.
Prémio Gaia 3C: ROOTure – A ROOTure é uma plataforma e-commerce colaborativa que conecta os vendedores aos compradores de produtos artesanais. O objetivo do projeto é ligar e reunir artesãos e designers, especialmente de regiões de baixa densidade populacional, num processo de cocriação que enfatiza as necessidades e expectativas dos potenciais clientes, a fim de satisfazer as exigências do mercado global, promovendo a inovação, a possibilidade de partilha de técnicas e conhecimento.
Prémio Montepio Acredita Portugal – Mum’s Cooking: Marca Portuguesa de comida congelada saudável. Saudável, porque é tudo caseiro, confecionado sem aditivos e com ingredientes de origem biológica. Congelada, para estar à mão sempre que precisamos.

 

Recomendadas

Ibersol avança com aumento de capital que propicia encaixe até 40 milhões

A empresa que detém a Pizza Hut, KFC, Taco Bell e Burger King anunciou um aumento de capital num montante máximo de 40 milhões de euros. A empresa quer ainda distribuir 20% dos lucros anuais consolidados.

Galp entra no solar no Brasil com a compra de dois projetos de 594 megawatts

A Galp vai entrar nas renováveis no Brasil. A empresa portuguesa acordou a aquisição de dois projetos solares, com uma capacidade total de 594 megawatts de potência.

Goldman Sachs vê EDP a fechar terceiro trimestre com lucros de 505 milhões

Resultados da elétrica nos primeiros nove meses do ano ficariam acima dos 420 milhões do período homólogo de 2020, estima a Goldman Sachs. Mas com o EBITDA a descer, para os 2,48 mil milhões de euros.
Comentários