[weglot_switcher]

Condi Alimentar passa a fazer parte do grupo espanhol Reina

O grupo espanhol Reina comprou o grupo português Condi que fabrica gelatinas saudáveis. O valor do negócio não foi avançado.
24 Maio 2021, 12h39

Após vários meses de negociações, a Postres Reina (Grupo Reina) adquiriu uma participação maioritária na empresa portuguesa Condi Alimentar. O anúncio foi feito esta segunda-feira, em comunicado, mas não adianta valores do negócio.

Os irmãos Luís e João Pires, antigos CEO da empresa portuguesa, permanecem na equipa de gestão da Condi Alimentar, “partilhando-a agora, com os responsáveis da empresa “Surivan feel the taste” do Grupo Reina, especializada no fabrico de aditivos, aromas e ingredientes para pastelaria, gelados e restauração”.

A Condi passa a integrar o Grupo Reina no ano em que completa o seu trigésimo aniversário e passa a ser a segunda empresa do Grupo em Portugal.

O Grupo Reina “já possuía outra fábrica na cidade de Pombal (Leiria), a DoceReina Sobremesas, que está em processo de expansão, para duplicar a sua produção atual, graças à implementação de novas linhas e à melhoria dos seus processos de produção”, acrescenta a nota.

Sediada na Malveira e com duas fábricas na zona da Grande Lisboa, a Condi tem como principal atividade a produção e distribuição de gelatinas e outras sobremesas em pó e é atualmente uma das principais empresas nesta categoria no mercado português.

“Sempre ao lado da inovação e a fazer novos lançamentos, como as gamas Zero, Light e Vegetal, aposta em oferecer aos seus consumidores produtos deliciosos e práticos sem esquecer o lado saudável, valores muito presentes na filosofia da empresa”, refere a empresa em comunicado.

A presença da Postres Reina no mercado português aumenta com esta nova aquisição, e o grupo espanhol fala em sinergias que serão feitas a partir de agora. “A experiência das empresas do grupo, juntamente com os valores da Condi, irá dar um grande impulso a uma marca que já se encontra consolidada em Portugal”, diz a nota enviada às redações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.