[weglot_switcher]

Conexa capta investimento de 4,7 milhões de euros da Vivo no Brasil

A Conexa, participada da Indico Capital, captou investimento de 4,7 milhões de euros da Vivo no Brasil.
14 Dezembro 2023, 16h53

A startup brasileira de telemedicina Conexa, participada da Indico Capital Partners e da Goldman Sachs, sediada no Rio de Janeiro, captou um investimento adicional de 25 milhões de reais (4,7 milhões de euros) da Vivo Ventures, subsidiária da Telefónica no Brasil.

Esta é a 15ª operação da Indico Capital Partners em 2023, totalizando até à data mais de 20 milhões de euros de investimento em startups de grande potencial.

Esta operação tem como principal objetivo a consolidação da Vivo no espaço tecnológico com a entrada no maior operador de telemedicina da América do Sul.

Guilherme Weigert, fundador e CEO da Conexa, afirma no comunicado o alinhamento estratégico entre a Vivo e a Conexa, “Neste momento, de concreto, temos a relação com a Vale Saúde, mas a Vivo pode ser cliente e podemos fazer a distribuição de produtos e serviços da startup.Com este investimento, a Conexa não só terá acesso a mais capital mas também ao alcance e recursos da empresa Vivo, abrindo novas portas para o seu crescimento”, refere Weigert.

“A Indico Capital Partners, que foi o primeiro investidor institucional na Zenklub que recentemente anunciou a fusão com a Conexa, vê assim a sua participada reforçar o potencial de expansão com esta parceria com a Vivo”, refere o comunicado.

Atualmente a angariar um novo fundo com participação do Banco Português de Fomento e investidores SIFIDE, no montante de até 70 milhões de euros, a Indico completa assim mais uma operação num ano muitíssimo forte em termos de operações anunciadas. Ao todo 15 até à data.

“Este novo fundo prosseguirá uma estratégia de investimento associada ao SIFIDE 2 (que possibilita este ano pela última vez aceder a um crédito fiscal imediato até 82,5% do capital investido) com investimento em empresas previamente acreditadas pela Agência Nacional de Inovação”, revela a nota.

Stephan Morais, Managing General Partner da Indico Capital Partners, disse, citado no comunicado, que “o investimento da Vivo na Conexa representa um avanço estratégico na área da saúde digital. A Indico tem orgulho de apoiar esta parceria transformadora, ampliando o impacto da inovação no ecossistema de saúde latino-americano”.

A Vivo, marca comercial da Telefónica Brasil, é a maior operadora de comunicações móveis no Brasil.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.