Conferência JE/BEL traz Nobel da Paz a Lisboa

O Jornal Económico, Grupo Bel e a Planetiers promovem no próximo dia 18 de março o primeiro de um ciclo de encontros sobre grandes temas da atualidade. O orador será Mohan Munasinghe, prémio Nobel da Paz de 2007.

É já na próxima segunda-feira dia 18 de março que o Jornal Económico e o Grupo Bel (acionista de referência da Megafin SA, empresa proprietária do nosso jornal) organiza o Ciclo de Encontros que trará a Portugal como orador convidado o académico Mohan Munasinghe, que em 2008 recebeu o Prémio Nobel da Paz enquanto vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), da Organização das Nações Unidas. Esta sessão terá ainda o apoio e a co-organização da Planetiers.

O evento terá a forma de um pequeno-almoço na Sala Belém do Hotel Pestana Palace, em Lisboa, com início previsto para as 8h30 com as boas vindas a estarem a cargo de Filipe Alves, diretor do Jornal Económico, Marco Galinha, CEO e Founder do Grupo Bel e Sérgio Ribeiro, CEO e Co Founder da Planetiers.

A sessão que terá um espaço dedicado a perguntas e respostas a Mohan Munasinghe estará concluída pelas 10h30.

O professor Munasinghe é um dos principais especialistas mundiais sobre sustentabilidade e alterações climáticas, temáticas que se afiguram decisivas para o futuro da Humanidade. Na sua intervenção, na qual contará com a presença do diretor do Jornal Económico, Filipe Alves, abordará os grandes desafios que as mudanças climáticas acarretam para as sociedades e economias mundiais.

Recomendadas

Inteligência emocional: em nome da liderança

Pela primeira vez, o Centro de Congressos de Lisboa será palco do World Leadership Forum. O evento reúne líderes empresariais de todo o mundo e irá realizar-se nos próximos dias 21 e 22 de Maio.

Governo garante que não vai fechar serviços públicos no Interior

Executivo está a preparar novo pacote de medidas para valorizar e desenvolver o Interior do país. Qualidade e proximidade dos serviços públicos das populações são duas das preocupações. Já as empresas pedem maiores incentivos à fixação.

Fórum Financeiro Outlook 2019: de olhos postos no futuro

Portugal irá receber especialistas a nível mundial em economia, banca e sector financeiro. O Fórum Financeiro Outlook 2019 reúne, em Lisboa, especialistas das áreas de economia, finanças e banca.
Comentários