Conferência LusoAvia recebe grandes investidores internacionais em Ponte de Sor

esta conferência está integrada no ‘Portugal Air Summit’, que este ano se vai realizar entre 30 de maio e 2 de junho, decorrente de uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Ponte de Sor e a empresa The Race.

REUTERS/Benoit Tessier

Salimo Abdula, alto responsável da CPLP – Comunidade de Países de Língua Portuguesa, Aya Sadder, responsável pela Intelak, uma das grandes aceleradoras globais de aviação e turismo e outros grandes investidores internacionais vão marcar presença na conferência LusoAvia, que vai decorrer em Ponte de Sor, no dia 30 de maio, no âmbito do ‘Portugal Air Summit 2019’.

“Salimo Abdula, presidente da Confederação Empresarial da CPLP (…), será um dos grandes nomes que visitará o ‘Portugal Air Summit’. O alto representante moçambicano estará presente em Ponte de Sor no dia 30 de maio, no âmbito da LusoAvia, evento que este ano decorrerá no ‘Portugal Air Summit’ e que reúne as mais importantes organizações públicas e privadas do setor da aviação da lusofonia”, explica um comunicado da organização deste avento.

Os responsáveis deste certame destacam, ainda, a presença de Aya Sadder, “a responsável pela Intelak, uma aceleradora líder em viação e turismo com base nos Emirados Árabes Unidos, numa parceria com a Emirates, GE, Dubai Tourism e Dnata”.

“Esta é uma das grandes incubadoras e investidoras mundiais em ‘startups’ do setor aeronáutico, que estará presente pela primeira vez num grande evento deste cariz fora dos Emirados, uma oportunidade única para as ‘startups’ portuguesas apresentarem os seus projetos”, assinala o referido comunicado.

Para Nuno Molarinho, CEO da TheRace e organizador do ‘Portugal Air Summit’, “é um prazer receber um evento com o perfil da LusoAvia”, acrescentando que “será muito interessante debater o setor aeronáutico lusófono, constituído por 274 milhões de cidadãos e que representa 12% do tráfego mundial de passageiros”.

“Sem dúvida que a presença de nomes de grande prestígio será uma mais valia para o ‘Portugal Air Summit’ e para o seu posicionamento enquanto momento chave de discussão da aeronáutica e da sua importância económica”, defende aquele responsável.

Os responsáveis do ‘Portugal Air Summit 2019’ destacam ainda as presenças de Frederico Fernandes, CEO da LusoAvia; ‘project manager’ da Global Investment in Aviation Summit e administrador do Arab Aviation Summit (Emirados Árabes Unidos); Hugo Espírito Sant, ‘partner’ na McKinsey’s (Portugal); Luciano Belviso, investidor do Angel Group, fundador e CEO da Blackshape (Itália); Sibongile Sambo, investidora no setor da aviação, proprietária da SRS Aviation (África do Sul); Stephen Lyons, CEO do fundo de investimento da SilverNote Capital (Arábia Saudita); e Waleed Youssef, especialista em estratégia e privatização aeroportuária (Portugal).

O ‘Portugal Air Summit’, que este ano se vai realizar entre 30 de maio e 2 de junho, decorre de uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Ponte de Sor e a empresa The Race.

Ler mais
Recomendadas

Recorde no Airbnb. Mais de 4 milhões de pessoas reservaram alojamento numa só noite

10 de agosto foi um dia histórico para a empresa criada em 2008.

Valor gerido por fundos de investimento imobiliário cai 26 milhões de euros em julho

A Interfundos (13,1%), a Norfin (10,4%) e a Square AM (10,3%) detinham as quotas de mercado mais elevadas em julho.

Há outro sindicato em guerra com o Governo, agora por causa da Ryanair

“A partir deste momento, os trabalhadores portugueses ficam a saber que para o Governo português só se podem fazer greves de um ou dois dias”, acusa o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil.
Comentários