O Conselho Consultivo do Banco Português de Fomento (BPF) teve hoje a sua primeira reunião, com a presença do Ministro da Economia e do Mar.
Em comunicado o banco dá conta que o Conselho é presidido por Guilherme d’Oliveira Martins, e constituído por 15 profissionais independentes e de “reconhecido mérito científico e técnico”.
Quem são os membros? Para além do Presidente; o Conselho tem Álvaro Dâmaso, em representação do Governo Regional dos Açores; Catarina Castro, em representação do Governo Regional da Madeira; Vítor Bento, Presidente da Associação Portuguesa de Bancos; João Moreira Rato, Presidente da Direção do Instituto Português de Corporate Governance; Fausto Brito e Abreu; Filipe Duarte Santos; Isabel Braga da Cruz; Jorge Vasconcellos; José Luís Alvim; e Manuel Caldeira Cabral.
O Conselho Consultivo do BPF foi nomeado, pela primeira vez, por Despacho Conjunto dos Ministros das Finanças e da Economia e do Mar, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 63/2020, de 7 de setembro e dos Estatutos do BPF.
Para o Banco Português de Fomento (BPF), a realização da primeira reunião do seu recém-nomeado Conselho Consultivo, é um marco significativo que “evidencia o compromisso do banco com a governança responsável e a excelência estratégica”.
“A reunião iniciou-se com a presença do Senhor Ministro da Economia e do Mar, evidenciando a relevância deste órgão para o desenvolvimento estratégico do Banco Português de Fomento”, refere a instituição.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com