[weglot_switcher]

Banco de Fomento terá sido aprovado pelo supervisor

Ainda sem conselho de administração, o Governo espera que a formalização deste banco seja célere. Nova instituição vai ser aprovada em Conselho de Ministros.
  • Twitter
13 Agosto 2020, 10h23

O diploma que cria o Banco de Fomento, na sua versão definitiva, será aprovado formalmente pelo Conselho de Ministros na reunião desta quinta-feira. De acordo com a notícia avançada pelo jornal “Público“, a aprovação desta legislação aguardava a autorização do Banco de Portugal, entretanto já emitida, depois de, na semana passada, ter tido parecer positivo da Comissão Europeia.

O Governo quer que o processo de formalização seja célere e que dentro de cerca de um mês esteja concretizado o processo de fusão dos organismos de investimento e crédito público que vai agregar. De acordo com o jornal, ainda está por fechar está a composição da sua administração, mas foi dada a garantia de que este aspeto está em fase de finalização.

O Banco de Fomento terá como papel dar apoio às micro, pequenas e médias empresas no âmbito do Programa de Recuperação Económico Social, que entrará em vigor em 2021, para fazer face à crise resultante da quase paragem da economia por causa da pandemia da Covid-19.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.