[weglot_switcher]

Conservante natural sem toxicidade para vinhos vence distinção

A distinção BfK foi entregue na cerimónia da 6.ª edição do PEICA, no âmbito do encontro “Centros de Competência e a Inovação na Agricultura”, que se realiza no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.
20 Dezembro 2019, 16h00

O ChestWine, desenvolvido por uma equipa de investigadores do Instituto Politécnico de Bragança, é o vencedor da distinção Born from Knowledge (BfK), atribuída pela Agência Nacional de Inovação (ANI), no âmbito do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola (PEICA).

O projecto, que acumulou o BfK com o PEICA na categoria “Produção, Transformação e Comercialização”, utiliza a flor de castanheiro como conservante natural isento de toxicidade para o vinho, criando uma alternativa aos sulfitos adicionados e proporcionando ao consumidor um vinho biodinâmico, diferenciado, seguro e portador de propriedades bioactivas. A ANI considerou o ChestWine como o melhor candidato de base científica e tecnológica a concurso, que lhe valeu o troféu “Árvore do Conhecimento” e um prémio monetário de 5 mil euros.

Pode continuar a ler o artigo aqui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.