A Nintendo teve um resultado líquido positivo de 271,2 mil milhões de iens (cerca de 1,7 mil milhões de euros) na primeira metade do ano fiscal de 2024, o que representa um aumento homólogo de 17,7%, revelou esta terça-feira a criadora do “Super Mario”.
A tecnológica japonesa viu as receitas subirem 21% comparativamente aos mesmos meses de 2022, para 796 mil milhões de ienes (aproximadamente 5,3 mil milhões de euros), sendo que as vendas da consola Switch cresceram 2,4% para 6,8 milhões de unidades entre abril e setembro e as vendas de software foram de 97,08 milhões de unidades (+1,8%).
“As vendas no primeiro semestre do ano fiscal foram as maiores desde o lançamento da Nintendo Switch, devido a um aumento nas vendas no nosso negócio de plataformas dedicadas a videojogos, bem como a um aumento nas receitas relacionadas a dispositivos móveis e IP (incluindo receitas associadas ao “Super Mario Bros – O Filme“), juntamente com a desvalorização significativa do iene”, lê-se no relatório financeiro divulgado esta manhã.
A Nintendo destaca que o negócio digital para a plataforma de jogos eletrónicos, versões de pacotes de software para a Nintendo Switch para download, “venderam bem” e que as vendas digitais atingiram os 217,5 mil milhões de ienes (na ordem de 1,3 mil milhões de euros), mais 15,8% em relação ao ano anterior.
Perante estes resultados, a multinacional com sede em Quioto elevou a previsão de lucro para o ano para os 420 mil milhões de ienes (2,6 mil milhões de dólares), bem como a estimativa de consolas vendidas. Já a previsão anual de dividendos foi revista dos anteriores 147 ienes para 181 ienes (1,13 euros) por ação.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com