[weglot_switcher]

Consórcio de investidores adquire antiga fábrica da Legrand por 50 milhões

O investimento pretende criar 2.500 postos de trabalho e instalar várias multinacionais em Carcavelos, confirmou o líder do consórcio de investidores ao Jornal Económico.
29 Setembro 2017, 17h32

Está dado o primeiro passo para aquele que será um dos maiores investimentos do ano no país. O consórcio de investidores liderado pela construtora Telhabel já adquiriu a antiga fábrica da Legrand, em Carcavelos, com um ambicioso projeto para a instalação de multinacionais.

O investimento é de 50 milhões de euros e pretende criar 2.500 postos de trabalho. “O consórcio firmará contratos com multinacionais que estão envolvidas em processos negociais para se estabelecer em Cascais”, confirma João Moutinho, líder do consórcio de investidores ao Jornal Económico.

A Nestlé tem sido referida na imprensa como uma das empresas que deverá criar uma nova unidade europeia de serviços em Carcavelos. Havendo processo negocial, não há ainda acordo no papel, apesar da expectativa do consórcio para que tal se venha a concretizar “nos próximos dias.”

No início desta semana, a Nestlé internacional enviou uma nota interna que o Jornal Económico teve acesso, que dá conta de que Carcavelos “não é a única opção em cima da mesa” para instalar o Business Service, “não tendo sido assinado nenhum contrato” e “não existindo nenhuma obrigação para com o promotor do empreendimento referido na imprensa ou com o Município de Cascais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.