[weglot_switcher]

Consultora Quanteam Portugal prevê fechar o ano com 3,5 milhões de faturação

Quanteam Portugal, consultora especializada nos setores financeiro e tecnológico, admite reforçar a sua operação no segundo semestre de 2025 com novas contratações, com parcerias estratégicas e com “projetos de elevada complexidade”.
21 Julho 2025, 12h45

A Quanteam Portugal, consultora especializada nos setores financeiro e tecnológico, admite reforçar a sua operação no segundo semestre de 2025 com novas contratações, com parcerias estratégicas e com “projetos de elevada complexidade”.

Com presença em Lisboa e no Porto, a empresa prevê ultrapassar os 3,5 milhões de euros de faturação anual no fim deste ano naquele que é o seu segundo ano completo de atividade e tem um plano ambicioso até 2027 de ter 7.5 milhões de receitas a partir de Portugal e uma equipa superior a 180 colaboradores.

“Com menos de dois anos de atividade em território nacional, a Quanteam Portugal – parte integrante do grupo internacional Rainbow Partners – iniciou o segundo semestre de 2025 com metas estratégicas bem definidas. Entre os objetivos, destaca-se o crescimento da equipa para mais de 80 consultores especializados, o reforço da capacidade de entrega em projetos críticos e o aprofundamento de colaborações com parceiros tecnológicos de referência internacional”, anuncia a empresa em comunicado.

“Para o segundo semestre, a empresa projeta atingir uma faturação de 3.5 milhões de euros até ao final do exercício; expandir a equipa de consultoria com mais 50 contratações neste semestre e diversificar a carteira de clientes, tendo já investido na contratação de 2 novos Business Managers; e consolidar o eixo Porto-Lisboa como centro de competência funcional e tecnológico do grupo Rainbow Partners”, sublinha a empresa.

A Quanteam tem assim como meta de expansão da equipa a contratação de 50 novos consultores no segundo semestre de 2025. Como iniciativas de talento a empresa destaca o lançamento do “Elevate Program” e as novas ações de formação e desenvolvimento de colaboradores.

“A Quanteam Portugal aposta ativamente no acompanhamento dos seus consultores, promovendo um modelo de desenvolvimento contínuo com programas de formação, coaching e progressão de carreira. Esta abordagem personalizada executada por profissionais técnicos de elevada experiência tem permitido atrair e reter perfis com
elevada qualificação, essenciais para responder à complexidade do mercado”, revela.

“No primeiro semestre, lançámos o “Elevate Program”, uma iniciativa de coaching e mentoring focada no desenvolvimento de soft skills e na promoção do crescimento pessoal e profissional dos nossos consultores. Este programa reforça o nosso compromisso com uma cultura de proximidade e aposta num modelo de desenvolvimento 360º, centrado nas pessoas e no seu potencial”, afirma Nádia Sousa, Talent Acquisition Manager / Executive & Leadership Development Coach, citada no comunicado.

Adicionalmente, a empresa prevê, para o segundo semestre de 2025, o lançamento de novas iniciativas internas de partilha de conhecimento e formação avançada, focadas nas necessidades identificadas junto dos clientes dos setores da banca, tecnologia e seguros.

“Portugal é hoje um polo estratégico de talento, com profissionais altamente qualificados e preparados para responder a exigências regulatórias e tecnológicas de topo. A Quanteam aposta neste ecossistema dinâmico para acelerar a sua presença no país, aliando duas forças críticas – finanças e tecnologia – numa abordagem integrada e diferenciadora. Estamos a consolidar uma estrutura de excelência com talento nacional e internacional, alicerçada na presença sólida do Grupo em quatro continentes, preparada para servir os mercados mais exigentes, em Portugal e no mundo”, afirma Francisco Sousa Pinto, Managing Partner da Quanteam Portugal.

A Quanteam revela que 0 primeiro semestre de 2025 ficou marcado pela consolidação da estrutura nacional, pelo alargamento da carteira de clientes e pelo crescimento das equipas nas práticas especializadas, nomeadamente nas áreas de Risco, Regulação, Cybersecurity, Sistemas de Informação e Data.

Com escritórios em Lisboa e no Porto, a Quanteam Portugal integra uma rede internacional que se estende por 13 escritórios em mercados estratégicos como Paris, Londres, Nova Iorque, Genebra e Singapura. “Esta ligação internacional permite alinhar metodologias, transferir conhecimento entre equipas e partilhar boas práticas, potenciando uma capacidade de entrega completa, ágil e especializada”, anuncia a empresa.

“A colaboração entre geografias é uma mais-valia. Portugal tornou-se um hub essencial para o grupo, com forte capacidade de suporte funcional e tecnológico a projetos desenvolvidos noutros mercados europeus”, afirma Guillaume Favrot, Managing Partner da estrutura nacional.

“A Quanteam Portugal apresenta-se como um dos casos mais relevantes de crescimento recente no setor da consultoria financeira e tecnológica em Portugal”, lê-se no comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.