O centro de atendimento da Covilhã constitui o 13.º contact centre da rede desenvolvida e gerida pela Randstad para a empresa de telecomunicações Altice. Visa, à semelhança dos já abertos noutras regiões do país, “estimular a diminuição da taxa de desemprego local, atrair população tecnicamente qualificada, criar postos de trabalho e revitalizar o tecido económico e social na zona interior do país”.
O projeto, que conta com o envolvimento da Câmara Municipal da Covilhã, arranca com 65 colaboradores operacionais.
Em comunicado a Randstad explica que, paralelamente ao recrutamento, está a dar formação em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, visando o aperfeiçoamento dos colaboradores com conhecimentos básicos em francês a um grupo de 15 pessoas já selecionadas para integrarem o contact centre.
Até final do ano prevê-se que o contact centre atinja os 120 colaboradores.
O projeto de atendimento para o grupo Altice conta já com os contact centres da Randstad em Castelo Branco, Lamego, Amarante, Guarda, Vieira do Minho, Viana do Castelo, Fafe, Oliveira do Hospital e Penafiel, Viseu e Macedo de Cavaleiros, contando com uma equipa que totaliza de cerca de 1.400 colaboradores envolvidos no projeto.
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