Continuar estudos ou trabalhar? Associação ‘Inspirar o Futuro’ ajuda na decisão

O roadshow do projeto Yorn Inspiring Future chega a Lisboa na próxima sexta-feira, 26 de janeiro.

Quando chegam ao final do secundário, os jovens têm uma decisão a tomar: continuar os estudos (e, neste caso, escolher o tipo de formação e a instituição) ou ingressar no mercado de trabalho. Apesar da abundância de informação disponível, a tomada de decisão é, por vezes, mais difícil do que parece. Foi para ajudar os jovens a dar o próximo passo a Associação Inspirar o Futuro lançou o projeto Yorn Inspiring Future.

O roadshow do Yorn Inspiring Future chega este mês a Lisboa onde vai passar por 17 escolas secundárias de Lisboa até ao final do ano letivo. O pontapé de saída é dado na Secundário António Damásio, no próximo dia 26.

Segundo os promotores, o Yorn Inspiring Future já envolveu mais de 100 mil jovens do 12º ano desde que foi criado em 2013 e obteve um financiamento de 720 mil euros de investidores privados e do Portugal 2020, através do instrumento de financiamento Parcerias para o Impacto do Portugal Inovação Social.

Recomendadas

Motoristas e patrões não chegam a acordo. Governo diz que tentou resolver conflito pelo diálogo

“Obviamente que não esperávamos este desfecho”, admitiu o ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos. O governante disse esta terça-feira que uma das partes quis definir resultados antes da negociação.
pedro-pardal-henriques-SNMMP

Sindicato dos motoristas de matérias perigosas anuncia novas formas de luta amanhã

O SNMMP contraria associação patronal: “Estamos dispostos a partir para um processo de mediação”. “Possível paralisação” está em cima da mesa.

Antram: “O sindicato dos motoristas de matérias perigosas recusa mediação”

O porta-voz da associação patronal, André Matias de Almeida, afirma que os motoristas de matérias perigosas querem “impor à cabeça aumentos”. “Não é assim que os processos se passam”, disse.
Comentários