Continuar estudos ou trabalhar? Associação ‘Inspirar o Futuro’ ajuda na decisão

O roadshow do projeto Yorn Inspiring Future chega a Lisboa na próxima sexta-feira, 26 de janeiro.

Quando chegam ao final do secundário, os jovens têm uma decisão a tomar: continuar os estudos (e, neste caso, escolher o tipo de formação e a instituição) ou ingressar no mercado de trabalho. Apesar da abundância de informação disponível, a tomada de decisão é, por vezes, mais difícil do que parece. Foi para ajudar os jovens a dar o próximo passo a Associação Inspirar o Futuro lançou o projeto Yorn Inspiring Future.

O roadshow do Yorn Inspiring Future chega este mês a Lisboa onde vai passar por 17 escolas secundárias de Lisboa até ao final do ano letivo. O pontapé de saída é dado na Secundário António Damásio, no próximo dia 26.

Segundo os promotores, o Yorn Inspiring Future já envolveu mais de 100 mil jovens do 12º ano desde que foi criado em 2013 e obteve um financiamento de 720 mil euros de investidores privados e do Portugal 2020, através do instrumento de financiamento Parcerias para o Impacto do Portugal Inovação Social.

Recomendadas

Presidente da União das Mutualidades nacional assume vice-presidência da União Mundial das Mutualidades

O Movimento Mutualista congrega cerca de uma centena de mutualidades, abrangendo dois milhões e meio de beneficiários, o equivalente a um quarto da população portuguesa. A proteção social, saúde, educação, ação social, turismo e lazer, caixas económicas, secções fúnebres, formação profissional, artes e cultura são áreas em que o Mutualismo atua.

PJ detém português suspeito de colaborar com o Estado Islâmico

O suspeito estava radicado no Reino Unido, de onde prestava apoio a combatentes da organização terrorista conhecida como Daesh.

Médicos enviam pré-aviso de greve para 3 de julho

A Federação Nacional dos Médicos convocou uma paralisação e uma concentração de médicos para esse dia.
Comentários