Continuar estudos ou trabalhar? Associação ‘Inspirar o Futuro’ ajuda na decisão

O roadshow do projeto Yorn Inspiring Future chega a Lisboa na próxima sexta-feira, 26 de janeiro.

Quando chegam ao final do secundário, os jovens têm uma decisão a tomar: continuar os estudos (e, neste caso, escolher o tipo de formação e a instituição) ou ingressar no mercado de trabalho. Apesar da abundância de informação disponível, a tomada de decisão é, por vezes, mais difícil do que parece. Foi para ajudar os jovens a dar o próximo passo a Associação Inspirar o Futuro lançou o projeto Yorn Inspiring Future.

O roadshow do Yorn Inspiring Future chega este mês a Lisboa onde vai passar por 17 escolas secundárias de Lisboa até ao final do ano letivo. O pontapé de saída é dado na Secundário António Damásio, no próximo dia 26.

Segundo os promotores, o Yorn Inspiring Future já envolveu mais de 100 mil jovens do 12º ano desde que foi criado em 2013 e obteve um financiamento de 720 mil euros de investidores privados e do Portugal 2020, através do instrumento de financiamento Parcerias para o Impacto do Portugal Inovação Social.

Recomendadas

Enfermeiros convocam cinco dias de greve para novembro

“Por muito que o Governo anuncie que contratou mais enfermeiros, esses contratos são altamente precários”, disse o sindicato.

Eleições Açores: André Ventura diz que açorianos vão provocar um “terremoto político” no domingo

Durante a sua intervenção, o líder nacional do partido sublinhou que “os Açores não vão dar só o pontapé de saída”, mas vão “mostrar que o Chega não é um homem aos gritos no parlamento”: “É um povo inteiro a gritar nas ruas que quer mudar a face do país”.

Ministro da Educação anuncia mais sete milhões para máscaras nas escolas

Tiago Brandão Rodrigues esteve esta quinta-feira, 22 de outubro, no Parlamento onde adiantou aos deputados que o Governo vai reforçar a verba para máscaras e outros equipamentos de proteção individual no segundo período.
Comentários