Continuar estudos ou trabalhar? Associação ‘Inspirar o Futuro’ ajuda na decisão

O roadshow do projeto Yorn Inspiring Future chega a Lisboa na próxima sexta-feira, 26 de janeiro.

Quando chegam ao final do secundário, os jovens têm uma decisão a tomar: continuar os estudos (e, neste caso, escolher o tipo de formação e a instituição) ou ingressar no mercado de trabalho. Apesar da abundância de informação disponível, a tomada de decisão é, por vezes, mais difícil do que parece. Foi para ajudar os jovens a dar o próximo passo a Associação Inspirar o Futuro lançou o projeto Yorn Inspiring Future.

O roadshow do Yorn Inspiring Future chega este mês a Lisboa onde vai passar por 17 escolas secundárias de Lisboa até ao final do ano letivo. O pontapé de saída é dado na Secundário António Damásio, no próximo dia 26.

Segundo os promotores, o Yorn Inspiring Future já envolveu mais de 100 mil jovens do 12º ano desde que foi criado em 2013 e obteve um financiamento de 720 mil euros de investidores privados e do Portugal 2020, através do instrumento de financiamento Parcerias para o Impacto do Portugal Inovação Social.

Recomendadas

Instituto Camões e Universidade Sorbonne criam Cátedra Paul Teyssier

Entre as obras do linguista destacam-se “A Língua de Gil Vicente”, “História da Língua Portuguesa”, “Manual de Língua Portuguesa” e “Études de litterature et de linguistique”, entre outros títulos.

Portugal tem 83% da população totalmente vacinada contra a Covid-19

DGS contabiliza mais de 8,8 milhões de pessoas (86%) no país com pelo menos uma dose.

Jovens entre 18 e 20 anos podem candidatar-se a 60 mil passes de interrail gratuitos

Os candidatos que ganhem um bilhete podem viajar durante 30 dias, entre março de 2022 e fevereiro de 2023, sendo que por ainda se desconhecer a evolução da pandemia, as reservas são flexíveis.
Comentários