Continuar estudos ou trabalhar? Associação ‘Inspirar o Futuro’ ajuda na decisão

O roadshow do projeto Yorn Inspiring Future chega a Lisboa na próxima sexta-feira, 26 de janeiro.

Quando chegam ao final do secundário, os jovens têm uma decisão a tomar: continuar os estudos (e, neste caso, escolher o tipo de formação e a instituição) ou ingressar no mercado de trabalho. Apesar da abundância de informação disponível, a tomada de decisão é, por vezes, mais difícil do que parece. Foi para ajudar os jovens a dar o próximo passo a Associação Inspirar o Futuro lançou o projeto Yorn Inspiring Future.

O roadshow do Yorn Inspiring Future chega este mês a Lisboa onde vai passar por 17 escolas secundárias de Lisboa até ao final do ano letivo. O pontapé de saída é dado na Secundário António Damásio, no próximo dia 26.

Segundo os promotores, o Yorn Inspiring Future já envolveu mais de 100 mil jovens do 12º ano desde que foi criado em 2013 e obteve um financiamento de 720 mil euros de investidores privados e do Portugal 2020, através do instrumento de financiamento Parcerias para o Impacto do Portugal Inovação Social.

Recomendadas

Eleições Europeias. Quase 20 mil portugueses votam hoje antecipadamente

Entre 12 e 16 de maio, perto de 20 mil portugueses solicitaram a antecipação do voto. Lisboa é o distrito com mais pedidos.

Consulado de Portugal em São Paulo recebeu quase 2 mil pedidos de vistos até início de maio

O consulado-geral de Portugal em São Paulo, maior cidade do Brasil, recebeu desde janeiro até à primeira semana de maio 1.974 pedidos de visto de brasileiros interessados em viver em Portugal.

Trabalhadores da TST em greve este domingo e segunda-feira por aumentos salariais

Os trabalhadores da Transportes Sul do Tejo (TST) voltam a paralisar este domingo e na segunda-feira pelo aumento de salários e diminuição da carga horária.
Comentários