O grupo Controlauto, que atua no sector das inspeções técnicas de veículos, adquiriu o grupo catalão PrevenControl, que detém oito centros de inspeção nas províncias de Girona e Barcelona. A Controlauto espera que o negócio esteja concluído até ao final do primeiro semestre deste ano.
O grupo PrevenControl atua no sector da segurança e saúde ocupacional, sendo um dos 20 maiores operadores espanhóis. No ano passado a empresa faturou mais de 25 milhões de euros e contou com 350 colaboradores.
Pedro Dias, administrador-delegado do grupo Controlauto, afirma que “a internacionalização é um dos objetivos estratégicos para os próximos anos. A aquisição do Grupo PrevenControl é o primeiro passo para cumprir este objetivo”.
“A proximidade geográfica e um modelo operacional semelhante ao português na área da inspeção técnica de veículos fazem de Espanha um mercado natural e muito interessante para a expansão do Grupo Controlauto”, revela o administrador-delegado do grupo Controlauto.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com