A LG Electronics anunciou receitas consolidadas no terceiro trimestre de 2022 de 21,2 biliões de wons coreanos (equivalente a 15 mil milhões de euros), o que traduz um aumento de 14,1% em relação ao mesmo trimestre do ano passado e a maior receita trimestral da história da empresa.
O lucro operacional do terceiro trimestre foi de 746,6 mil milhões de wons coreanos (529,5 milhões e euros), 25,1% superior ao mesmo trimestre do ano passado.
A LG em comunicado dá conta que no terceiro trimestre, registou um crescimento da receita impulsionado pelo aumento das vendas de eletrodomésticos premium, “incluindo novas categorias de eletrodomésticos, e de peças para automóveis”.
No entanto, considerando os custos pontuais registados no ano passado, o lucro operacional diminuiu devido à fraca procura causada pela desaceleração económica global.
Por áreas, verifica-se que a LG Home Appliance & Air Solution Company reportou receitas de 7,5 biliões de wons coreanos (5,3 mil milhões de euros) no terceiro trimestre, um aumento de 5,8% em relação ao período homólogo de 2021, registando a maior receita de sempre num terceiro trimestre para a unidade de negócios, diz a empresa. O lucro operacional de 228,3 mil milhões de wons coreanos (162 milhões de euros) foi menor do que no ano passado devido ao aumento dos investimentos em marketing e aos maiores custos de logística. O aumento da receita foi impulsionado pelas fortes vendas de eletrodomésticos premium em regiões estratégicas na América do Norte e na Europa, incluindo novas categorias de eletrodomésticos, como produtos de higiene usando tecnologia de vapor.
Já a LG Home Entertainment Company registou receitas de 3,7 biliões de wons coreanos (2,6 mil milhões de euros) no terceiro trimestre mas teve um prejuízo operacional de 55,4 mil milhões de wons coreanos (39,3 milhões de euros), “refletindo os maiores investimentos em marketing feitos por esta unidade de negócio como resposta à intensificação da concorrência no mercado”.
A LG Vehicle Solutions Company alcançou vendas no terceiro trimestre de 2,3 biliões de wons coreanos (1,6 mil milhões de euros), ou seja, um aumento de 45,6% em relação ao mesmo período de 2021, também aqui é a maior receita trimestral de sempre desta unidade de negócios. O lucro operacional do terceiro trimestre de 2022 foi de 96,1 mil milhões de wons coreanos (68,5 milhões de euros).
As vendas significativamente mais altas nesta área foram impulsionadas pela resposta proativa à maior procura dos fabricantes de automóveis, a par de uma gestão eficaz da cadeia de fornecimento.
Por fim a LG Business Solutions Company registou receitas no terceiro trimestre de 1,4 biliões de wons coreanos (993 milhões de euros), com perdas operacionais causadas pelos custos mais altos das matérias-primas e pelos custos logísticos globais mais elevados. As receitas aumentaram 9,7% em relação ao ano anterior, em grande parte devido à recuperação do segmento B2B.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com