[weglot_switcher]

Corteva apoia três mil agricultores portugueses por ano

A empresa agrícola que recentemente concluiu a sua separação da DowDuPont, reforçou a sua aposta prioritária no mercado nacional.
31 Agosto 2019, 18h00

Em Portugal, a Corteva é uma das mais importantes empresas no desenvolvimento e comercialização de sementes para as grandes culturas anuais, com destaque para o milho, e também a empresa com maior capacidade de assessoria técnica ao agricultor com o recurso às mais recentes ferramentas digitais. Tem como principal objetivo assessorar os agricultores na sua atividade produtiva, garantir aos consumidores portugueses os melhores produtos e assegurar um futuro de qualidade às gerações vindouras através de uma agricultura sustentável. Em Portugal, a Corteva conta com 24 técnicos especializados que apoiam intervenções numa superfície agrícola superior a 800.000ha. São já mais de três mil agricultores portugueses apoiados pela assessoria técnica da Corteva por ano.
Igor Teslenko, Presidente da Corteva para a Europa, esteve presente este mês na Feira Nacional de Agricultura (FNA) para reforçar o compromisso com o mercado português e afirma que “este é um momento muito importante para a Corteva que acaba de se tornar a primeira empresa mundial 100% agrícola com o portefólio mais inovador da indústria. A FNA é um palco de excelência para a divulgação dos nossos produtos e capacidades, além da partilha de conhecimentos entre especialistas e profissionais do setor agrícola.”

Em Portugal, encontra-se na liderança no desenvolvimento e comercialização de sementes para as grandes culturas anuais, com destaque para o milho, e com a maior capacidade de assessoria técnica ao agricultor. O objetivo a curto prazo é prestar assessoria a mais agricultores na sua atividade produtiva, maximizando o seu rendimento e lucratividade. Em simultâneo, pretende garantir aos consumidores os melhores produtos, assegurando um futuro de qualidade às gerações vindouras através de uma agricultura sustentável com a preocupação de proteger o meio ambiente.

Com o foco no desenvolvimento de uma agricultura sustentável, a empresa está ainda a preparar uma equipa especializada na proteção das plantas, à semelhança da sua equipa técnica dedicada a sementes. Com o início de atividade da nova equipa para a proteção de plantas, a Corteva espera aumentar o número de agricultores com assessoria técnica para um valor a rondar os 5.200 nas diferentes áreas produtivas, com especial destaque para as culturas do milho, vinha e olival.

Recentemente, a Corteva Agriscience concluiu a sua separação da DowDuPont para formar uma sociedade puramente agrícola líder, independente e global. Presente em mais de 140 países, gerou 14 mil milhões de dólares em vendas líquidas em 2018, possui mais de 150 instalações de investigação e desenvolvimento e mais de 65 princípios ativos. “Enquanto nova sociedade agrícola independente, estamos totalmente concentrados num investimento na inovação, de modo a proporcionar um crescimento orgânico das receitas acima do mercado e a aumentar o rendimento do capital investido”, disse Greg Friedman, vice-presidente executivo e diretor financeiro da Corteva Agriscience. “Estamos dentro do prazo do nosso compromisso de obter 1,2 mil milhões de dólares em sinergias de custos até 2021, e temos confiança no nosso plano para ampliar as margens. Igualmente importante é o facto de estarmos comprometidos em devolver capital significativo aos acionistas através de uma combinação de recompras de ações e dividendos”, acrescenta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.