O Grupo Amorim divulgou ontem à CMVM que as suas acionistas ‘Amorim International Participations, B.V.’ e a ‘ Investmark Holdings, B.V.’, concluíram com sucesso a venda, por cada uma das sociedades, em Oferta Particular, de 6.650.000 ações representativas de 5% do capital social da Corticeira Amorim, SGPS, S.A.
A venda, na sua globalidade, ascendeu a 13.300.000 ações representativas de 10% do capital da Corticeira Amorim, SGPS, S.A., em execução da “Oferta Particular comunicada em 3 de novembro de 2016.” A contrapartida total da Oferta ascendeu a 105,07 milhões de euros, correspondente a um preço por ação de 7,90 euros.
Os títulos da Corticeira Amorim, estão a cair nesta sexta-feira 7,23% para 8,02 euros. depois de já terem negociado a cair 10,35%, abaixo do preço da oferta.
Após a liquidação da Oferta, a ‘Amorim International Participations, B.V.’ passou a deter uma participação de 10,086% no capital social da Corticeira Amorim e a ‘Investmark Holdings, B.V.’ ficou a deter uma participação de 13,778% no capital social da Corticeira Amorim. No total, o Grupo Amorim continuará a ter 73% cdo capital social da Corticeira Amorim.
O free float da Corticeira Amorim irá subir para 25% (dos actuais 15%), contribuindo para o aumento da liquidez do título.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com