A Corum Investments reforçou a sua estratégia de diversificação com a aquisição de quatro novos ativos imobiliários no Reino Unido, Itália e França. O investimento global, que ronda os 95 milhões de euros, foi realizado através dos fundos Corum XL e Corum Eurion, adicionando mais de 26.500 m² ao portfólio do grupo no arranque de 2026.
Através destas quatro aquisições, no arranque de 2026, o Grupo Corum diz que “reafirma a sua capacidade de angariar oportunidades sólidas em mercados europeus diversificados, criando valor a longo prazo para os seus investidores”.
O grande destaque desta operação é a estreia do fundo Corum XL no setor das ciências da saúde. A empresa adquiriu o edifício CityLabs 2.0, em Manchester (Reino Unido), por 52 milhões de euros. O imóvel está totalmente arrendado à Qiagen, uma multinacional de testes médicos, garantindo uma rentabilidade de 7,1% num contrato de quase 10 anos.
Ainda no Reino Unido, o grupo investiu 15,4 milhões de euros num Retail Park em Canterbury, ocupado por marcas como Currys e The Range, com uma rentabilidade de 7,3%.
A estratégia marcou também o regresso da Corum ao mercado italiano após três anos de ausência. O grupo investiu 3,8 milhões de euros numa residência sénior na Toscana, gerida pela cooperativa La Salute com um contrato de 17 anos, visando responder ao envelhecimento populacional.
Paralelamente, o fundo Corum Eurion expandiu a sua presença em França com a compra do edifício de escritórios Hélios, em Lille, por 23,5 milhões de euros. O imóvel serve de sede tecnológica à BPCE Solutions Informatiques.
Para Miguel Valente Bento, Partner da Corum Investments, este movimento sublinha que a diversificação vai além da geografia. “Posicionamos os nossos fundos em segmentos promissores, apoiados por tendências fundamentais, como a investigação médica”, afirma o responsável, reiterando o foco na criação de valor a longo prazo para os investidores.
O grupo gere mais de 9,5 mil milhões de euros em ativos e emprega mais de 250 profissionais em 7 escritórios internacionais, atendendo aproximadamente 152 mil investidores em todo o mundo. A Corum é especializada na aquisição de imóveis comerciais a nível global, no arrendamento de propriedades a empresas de vários setores e na distribuição de rendimentos de arrendamento aos investidores.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com