[weglot_switcher]

Costa remodela cinco ministros antes do OE2022. Medina pode entrar no Governo (com áudio)

“Correio da Manhã” revela que cinco ministros poderão sair do Governo, incluindo Eduardo Cabrita. Costa poderá criar o cargo de vice-primeiro-ministro.
28 Setembro 2021, 08h36

O primeiro-ministro vai avançar para a tão aguardada remodelação do Governo depois das eleições autárquicas, onde o PS manteve a maioria das autarquias mas perdeu a capital para o PSD.

Como revela o “Correio da Manhã”, as mudanças deverão ter lugar depois de o Conselho de Ministros aprovar a proposta do Orçamento do Estado para 2022, cuja entrega no Parlamento está prevista para 11 de outubro.

Cinco ministros têm ordem de marcha, segundo o “CM”: Eduardo Cabrita da Administração Interna, Francisca Van Dunem na Justiça, Manuel Heitor na Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Graça Fonseca na Cultura e Ricardo Serrão dos Santos no Mar.

O jornal diária aponta que poderá ser criado o cargo de vice-primeiro-ministro, pois o Governo vai passar a ter menos ministros. O “CM” aponta que vários governantes terão pedido para sair, alegando cansaço ou o interesse em retomar a sua vida profissional. Já em outubro de 2018, no dia da entrega do OE 2019, Costa aproveitou para remodelar três ministros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.