[weglot_switcher]

Covid-19: 180 mil professores e trabalhadores não docentes testados nas escolas

Segundo o Ministério da Educação, teve início esta segunda-feira, 20 de setembro, a segunda fase da operação de testagem que se prolonga até 1 de outubro e envolve os alunos do ensino secundário, seguindo-se os alunos do 3.º ciclo.
20 Setembro 2021, 18h24

O Ministério da Educação anunciou esta segunda-feira, 20 de setembro, a realização de cerca de 180 mil testes a trabalhadores docentes e não docentes de todos os estabelecimentos de educação e ensino na primeira fase do processo de testagem.

Esta fase primeira fase de testagem decorreu entre 6 e 17 de setembro, registando uma taxa de positividade de 0,12%.

No âmbito da operação de testagem, que decorre de forma faseada, teve início esta segunda-feira a segunda fase que, de acordo com o calendário indicativo, se prolonga até 1 de outubro, envolvendo os alunos do ensino secundário, seguindo-se os alunos do 3.º ciclo do ensino básico, conforme o parecer da Direção Geral da Saúde emitido em de agosto passado.

O Ministério da Educação considera que “o sucesso da Estratégia Nacional de Testes para SARS-CoV-2” justifica a realização destes testes rápidos de antigénio, para a proteção da Saúde Pública na comunidade escolar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.