Covid-19: 180 mil professores e trabalhadores não docentes testados nas escolas

Segundo o Ministério da Educação, teve início esta segunda-feira, 20 de setembro, a segunda fase da operação de testagem que se prolonga até 1 de outubro e envolve os alunos do ensino secundário, seguindo-se os alunos do 3.º ciclo.

O Ministério da Educação anunciou esta segunda-feira, 20 de setembro, a realização de cerca de 180 mil testes a trabalhadores docentes e não docentes de todos os estabelecimentos de educação e ensino na primeira fase do processo de testagem.

Esta fase primeira fase de testagem decorreu entre 6 e 17 de setembro, registando uma taxa de positividade de 0,12%.

No âmbito da operação de testagem, que decorre de forma faseada, teve início esta segunda-feira a segunda fase que, de acordo com o calendário indicativo, se prolonga até 1 de outubro, envolvendo os alunos do ensino secundário, seguindo-se os alunos do 3.º ciclo do ensino básico, conforme o parecer da Direção Geral da Saúde emitido em de agosto passado.

O Ministério da Educação considera que “o sucesso da Estratégia Nacional de Testes para SARS-CoV-2” justifica a realização destes testes rápidos de antigénio, para a proteção da Saúde Pública na comunidade escolar.

Recomendadas

Jovens estudam mais, mas prémio salarial continua a cair

Este prémio salarial é conquistado por todos os trabalhadores de todas as gerações – desde 1920 até 1999 – que tenham um maior grau de escolaridade. Ainda assim, e numa análise geracional, o prémio tem sido reduzido com a passagem do tempo, sendo menor para as gerações mais recentes. 

NOVA impACT! Challenges entra na fase de seleção

As soluções podem ser variadas, incluindo aplicações, ferramentas informáticas, dispositivos físicos ou um plano de negócios. Têm é que estar alinhadas com pelo menos um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
Universidade Aveiro

Colocados 9.154 alunos na segunda fase de acesso ao ensino superior. Veja aqui se entrou

Apresentaram-se a concurso 22953 candidatos nesta segunda fase, que tinham disponíveis 11649 vagas, às quais acresceram 1857 vagas libertadas por candidatos colocados e matriculados na primeira fase que foram agora colocados.
Comentários