[weglot_switcher]

Covid-19. DGS confirma que 12.º caso suspeito de coronavírus em Lisboa deu resultado negativo

Trata-se de uma criança regressada da China, que foi encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. Resultado deu negativo.
  • DR
18 Fevereiro 2020, 18h48

As análises efetuadas à criança que esteve na China e que foi apontada como portadora suspeita do Codvid-19, esta terça-feira, deram negativo segundo o comunicado da Direção-Geral de Saúde.

“A Direção-Geral da Saúde (DGS) informa que o 11.º caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (COVID-19), uma criança que foi hoje encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Central, resultou negativo após realização de análises laboratoriais pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), com duas amostras biológicas negativas”, lê-se no comunicado emitido esta tarde.

Este 12.º caso validado pela DGS trata-se de uma criança regressada da China que foi encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, a unidade é o Hospital de Referência Pediátrico para estas situações.

A criança foi internada para serem realizadas colheitas de amostras biológicas para análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).

Todos os casos de infeções suspeitas em Portugal anunciadas pela Direção-Geral da Saúde deram negativo. Nesta segunda-feira a DGS anunciou mais dois casos suspeitos, o décimo e o décimo primeiro. Nos dois casos, o teste deu negativo.

A Comissão de Saúde da China disse que o número de infetados pelo Covid-19 ascendeu a 72.300 e que até hoje foram registadas 1807 mortes. Entre os novos casos, 1.933 são da província de Hubei, centro do surto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.