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Covid-19: El Corte Inglés coloca 1.500 trabalhadores em ‘lay-off’ em Portugal mas mantém 100% dos ordenados

Mantêm-se apenas a funcionar os supermercados nas lojas de Lisboa e Vila Nova de Gaia, com equipas a revezarem-se para manter o serviço aos consumidores, assim como a cadeia logística do grupo de distribuição e os serviços de apoio.
2 Abril 2020, 23h14

O El Corte Inglés vai colocar colocar em ‘lay-off’ 1.500 trabalhadores em Portugal, o que corresponde a metade do seu pessoal, mas assegura o pagamento de 100% dos ordenados dos seus funcionários.

Com tudo o resto dos espaços comerciais do grupo espanhol em Lisboa e Vila Nova de Gaia encerrados devido às medidas de contenção, mantêm-se apenas a funcionar os supermercados, com equipas a revezarem-se para manter o serviço aos respetivos consumidores, assim como a cadeia logística do grupo de distribuição e os serviços de apoio.

Em Espanha, o grupo já havia avançado com um ERTE – Expediente de Regulación Temporal de Empleo no passado dia 25 de março, um mecanismo equivalente ao nosso ‘lay-off’, que vai abranger cerca de 26 mil funcionários do El Corte Inglés

Tal como em Espanha, o El Corte Inglés garante que vai assegurar o diferencial no salário dos trabalhadores, ou seja, garantindo a totalidade dos respetivos salários.

O grupo está a operar no nosso país há mais de 30 anos e emprega cerca de 3.100 funcionários em Portugal, distribuídos pelos grandes armazéns de Lisboa e de Vila Nova de Gaia; supermercados de proximidade Supercor, ‘outlet’ do centro comercial UBBO, na capital; lojas Sfera; Óticas 2000; Seguros El Corte Inglés; e agência de viagens El Corte Inglés.

Já a 14 de março, em função do impacto do surto de coronavírus, o El Corte Inglés em Portugal havia reduzido o horário de trabalho nos seus grandes armazéns e nos supermercados Supercor, tendo-se mantido desde essa data esses espaços abertos apenas entre as 11h00 e as 20h00.

 

 

 

 

 

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