[weglot_switcher]

Covid-19: Grupo francês dono de laticínios vai doar toda a produção de amanhã para combater a pandemia

A doação em Portugal, que corresponde a 20 mil euros, será feita diretamente à Direção-Geral de Saúde, após avaliação conjunta de quais as necessidades mais prementes ao dia de hoje, para a aquisição de dois monitores de sinais vitais.
15 Abril 2020, 17h54

O grupo francês de laticínios, produtor da marca de queijo ‘A Vaca que ri’, vai doar toda a sua produção de amanhã, dia 16 de abril, para a luta contra a pandemia, oferecendo esses bens alimentares a hospitais, profissionais de saúde e populações desfavorecidas em todo o mundo, incluindo no nosso país.

Nesta iniciativa do grupo detentor da marca ‘A Vaca que Ri’ vai mobilizar 12 fábricas e 20 países, estando envolvidos cerca de quatro mil colaboradores.

Está previsto que a doação abranja cerca de 20 milhões de porções de queijo da marca ‘A Vaca que ri’, o que corresponde à produção do grupo num dia de laboração normal.

Em Portugal, o Grupo Bel vai atribuir 20 mil euros, que serão doados à Direção-Geral de Saúde. No nosso país, o grupo produz tamvbém marcas de queijo como o ‘Limiano’ e ‘Terra Nostra’, que não estrão abrangidas por esta ação de solidariedade social.

“Todos os dias, os profissionais de saúde lutam para enfrentar a pandemia global e isso está a afetar a saúde e a vida das famílias, particularmente as mais necessitadas. ‘A Vaca que ri’, uma marca do Grupo Bel, quer fazer parte deste movimento de interajuda, através de uma ação de responsabilidade social de âmbito mundial. Dia 16 de abril, cerca de quatro mil colaboradores de 12 unidades de produção do Grupo Bel, localizados em 20 países diferentes, vão dedicar o seu dia de trabalho a uma ação de solidariedade: apoiar aqueles que contribuem diariamente para a luta contra a Covid-19, sejam profissionais de saúde ou através do apoio a populações mais expostas e desfavorecidas”, explica um comunicado do grupo.

De acordo com essa nota, “neste dia, a produção mundial de ‘A Vaca que ri’, que corresponde a um milhão de euros, será canalizada para doações solidárias (financeiras ou em produto), que serão entregues aos hospitais e associações dos 20 países mobilizados, para atender às necessidades identificadas em cada um dos países”: França, Portugal, Espanha, Grã-Bretanha, Irlanda, Bélgica, Holanda, Países Baixos, República Checa, países nórdicos, Marrocos, Argélia, as zonas da África Ocidental e Central, Egito, Turquia, Jordânia, Arábia Saudita, Estados Unidos, Canadá, Ucrânia e Vietname.

“A doação em Portugal, que corresponde a 20 mil euros, será feita diretamente à Direção-Geral de Saúde, após avaliação conjunta de quais as necessidades mais prementes ao dia de hoje, para a aquisição de dois monitores de sinais vitais (Modelo MX550) e uma opção de capnografia ‘Intellivue'”, revela o referido comunicado.

“No contexto pandémico sem precedentes em que nos deparamos, queremos contribuir com todo o empenho para o esforço coletivo, que une ‘A Vaca que ri’ às famílias por todo o mundo. Louvo a coragem e o compromisso das nossas equipas que são incansavelmente mobilizadas e funcionam como os nossos transmissores de solidariedade. A nossa marca expressa os valores de generosidade e espírito positivo que são tão importantes para partilhar com os mais necessitados, nestes tempos difíceis”, comenta Antoine Fievet, CEO do Grupo Bel.

Em Portugal, são consumidas cerca de 56 milhões de unidades por ano de porções de queijo fundido ‘A Vaca que ri’.

A Bel Portugal gere duas fábricas em Portugal (uma nos Açores e uma em Vale de Cambra), empregando mais de 550 trabalhadores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.