A companhia aérea Lufthansa e as suas subsidiárias suspenderam a maior parte dos seus voos para Itália e Ásia devido à forte disseminação do coronavírus e reduziram a frequência de voos na Alemanha, revela o jornal espanhol “Expansión” esta segunda-feira, 2 de março.
Depois de cancelar as ligações para a China até 24 de abril, a Lufthansa, a companhia aérea suíça Swiss e a austríaca Austrian Airlines suspenderam parte dos seus voos em março e abril para Itália, Hong Kong e Coreia do Sul. O grupo Lufthansa também ja tinha cancelado os seus voos para Teerão até 30 de abril.
Além disso, a companhia aérea reduziu a frequência das suas ligações aéreas na Alemanha, de Frankfurt para Berlim, Munique, Hamburgo e Padeborn, bem como de Munique para Berlim, Hamburgo, Düsseldorf, Colónia, Bremen e Hanover.
Dependendo da evolução da situação, o grupo Lufthansa pode reduzir até um quarto da sua oferta de voos de curto e médio curso. O número de coronavírus infectados em todo o mundo excede 87.000, a maioria deles na China.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com