Covid-19: Mais três mortes e 441 novas infeções em Portugal

A evolução da pandemia de Covid-19 apresentou este domingo, 18 de abril, números relativamente favoráveis, pois regista uma descida em relação às cinco mortes e aos 649 infetados da véspera, apesar do número de casos ativos ter aumentado para 25.387, mais 43 que na anterior contagem. O número total acumulado de óbitos situa-se agora nos 16.945.

ESTELA SILVA/LUSA

Portugal registou mais três mortes e 441 novas infeções por Covid-19, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), referente à evolução até domingo, 18 de abril, o que traduz uma descida em relação às cinco mortes e aos 649 infetados da véspera. O número total acumulado de óbitos situa-se agora nos 16.945.

No entanto, Portugal volta a ter uma subida no número de casos ativos, que agora são 25.387, ou seja, mais 43 do que no relatório anterior. Também foram dadas como recuperadas mais 395 pessoas no período das últimas 24 horas, para um número total de recuperados de 788.669 pessoas.

Quanto ao número de internamentos, regista-se uma subida nos internamentos em enfermaria, que agora são 428, mais 13 do que na véspera, e igualmente uma subida nas UCI, onde há agora 109 doentes, mais seis do que a 17 de abril.

Entre os três mortos, dois óbitos ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde agora há mais 109 novos casos, enquanto a terceira morte foi registada no Centro, que agora tem mais 46 casos.

Entre todas as regiões, o Norte tem a maioria dos infetados registados nas últimas 24 horas, com 193 casos. No Alentejo foram registados mais cinco casos, No Algarve, 38. Nos Açores, mais 33 infetados. E na Madeira, 17.

Recomendadas

Estudo alerta para incumprimento da Convenção sobre a Diversidade Biológica por países ricos

Esta investigação dedicou-se a analisar as principais causas da perda de biodiversidade mundial e concluiu que é necessária uma “reorganização urgente e profunda” da economia global pós-pandemia da covid-19 para evitar mais danos ambientais.

Da amnésia nas CPIs à dimensão do movimento #MeToo em Portugal. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes” de Rui Calafate

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.

OSCE quer ver a Convenção de Istambul ratificada por todos os Estados-membros

No 10º aniversário da Convenção de Istambul, os líderes da OSCE enfatizam a sua importância para o progresso em direção à igualdade de género. Mas, diz a organização, a pandemia veio colocar em causa várias metas que já tinham sido atingidas.
Comentários