As medidas de apoio aos trabalhadores para prestarem assistência aos seus filhos vai ter um custo total de 294 milhões de euros, revelou hoje a ministra da Segurança Social, Ana Mendes Godinho.
O mecanismo de apoio excecional vai custar “294 milhões de euros”, uma “medida orçamentalmente com valor significativo”, afirmou a ministra em conferência de imprensa após o Conselho de Ministros que terminou após a meia-noite desta sexta-feira.
Sobre se este valor é suficiente ou se poderá ser ultrapassado, Ana Mendes Godinho apontou que “dependerá muito da evolução [do surto] e do número de trabalhadores abrangidos. Vamos monitorizando”.
Por sua vez, a ministra da Estado e da Presidência apontou que o Governo vai “tomar as medidas todas necessárias”, independentemente do impacto financeiro”, e que não é “preciso nenhum Orçamento retificativo. Não há nada que nos leve a pensar na alteração” do atual Orçamento do Estado, afirmou Mariana Vieira da Silva.
Questionado se o Presidente da República está a par das medidas do Governo para combater a crise do coronavírus, Mariana Vieira da Silva garantiu que Marcelo Rebelo de Sousa está a ser informado das medidas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com