[weglot_switcher]

Covid-19. Morreu António Vieira Monteiro, chairman do Santander Totta

António Vieira Monteiro era atualmente o chairman do Santander Totta e morreu hoje no hospital Curry Cabral onde esteve internado por estar infetado com Covid-19. O JE sabe que esteve de quarentena no início de março na sequência de uma viagem ao estrangeiro.
  • Cristina Bernardo
18 Março 2020, 10h12

António Vieira Monteiro morreu hoje no hospital Curry Cabral, em Lisboa, na sequência da infeção do Covid-19. António Vieira Monteiro, era atualmente o chairman do Santander Totta.

O Jornal Económico sabe que Vieira Monteiro esteve de quarentena em casa no início de março na sequência de uma viagem ao norte de Itália, não tendo entrado nas instalações do Santander Totta. Vieira Monteiro foi depois internado no hospital Curry Cabral onde estave nos cuidados intensivos na última semana.

É a segunda vítima mortal em Portugal por causa do novo coronavírus que despoletou em Wuhan, na China. Na segunda-feira, a ministra da Saúde, Marta Temido, tinha revelado que a primeira vítima tinha 80 anos e sofria também de uma pneumonia.

Vieira Monteiro tinha 73 anos e foi presidente do Santander Totta desde 2012 até 2019, tendo sido sucedido por Pedro Castro Almeida.

Com uma longa carreira na banca nacional, foi vice-presidente da Caixa Geral de Depósitos entre 1993 e 2000, ingressando depois no Santander.

 

(atualizada)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.