[weglot_switcher]

Covid-19: Líder do CDS-PP defende quarentena obrigatória e isolamento de zonas mais afetadas

Francisco Rodrigues dos Santos considera que as medidas até agora tomadas pelo Governo têm sido “brandas e insuficientes”.
16 Março 2020, 01h36

 

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, disse neste domingo que “exorta o Governo a agir de forma competente e implacável no combate ao Covid-19”, o que implica medidas como o encerramento de todas as fronteiras e de todos os espaços públicos não essenciais. No entanto, o líder partidário considerou, numa declaração gravada em vídeo, que “as zonas geograficamente mais afetadas têm de ser isoladas e deve ser-lhes aplicado um plano de quarentena obrigatória”.

”Não procuramos alarmismos, mas não perdoaremos laxismos da parte do Governo. Somos exigentes, porque não nos podemos dar ao luxo de ser politicamente displicentes”, disse Francisco Rodrigues dos Santos, para quem as medidas adotadas pelo Governo, “embora importantes, têm-se revelado brandas e insuficientes”.

Também no programa “Isto é Gozar com quem Trabalha” da SIC, no qual foi entrevistado neste domingo  por Ricardo Araújo Pereira, o recém-eleito líder do CDS-PP advogou “medidas mais severas, drásticas, restritivas e musculadas” do que as até agora tomadas pelo Governo. E recordou que os centristas foram os primeiros a requerer a presença da ministra da Saúde, Marta Temido, na Comissão Parlamentar de Saúde, e a agendar um debate de urgência sobre a resposta nacional ao Covid-19.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.