Covid-19: TAP garante que clientes podem alterar reservas ou cancelar viagens com reembolsos a 100%

A transportadora aérea nacional garante a emissão de ‘vouchers’, que poderão ser utilizados no prazo de um ano para outra viagem para qualquer destino.

TAP Portugal

A TAP acaba de comunicar que os seus clienrtes podem alterar as suas reservas ou cancelar as viagens de forma automática, com a companhia a reembolsar a 100%, com emissão de ‘vouchers’, que poderão ser utilizados no prazo de um ano para outra viagem para qualquer destino.

“Os clientes da TAP que pretendem cancelar as suas reservas para viagens com início até 31 de maio podem fazê-lo de forma automática ‘online’ em https://myb.flytap.com/. A TAP converte integralmente o valor gasto na aquisição do bilhete num ‘voucher’ não reembolsável com validade de um ano, para utilização num voo futuro à escolha”, garante um comunicado da companhia aérea nacional.

De acordo com esse comunicado, “em alternativa e caso o pretendam, os clientes podem alterar as suas reservas para viagens com data de início até 31 de maio, remarcando a nova viagem para qualquer destino e para uma data até 31 de dezembro de 2020”.

“Devido ao elevado acréscimo de contactos recebidos nos serviços de atendimento ao cliente da TAP, e lamentando os grandes tempos de espera para esse atendimento, a TAP recomenda a preferência dos seus clientes por esta ferramenta automática online que é utilizada de forma autónoma (…)”

O comunicado em questão sublinha que, “desta forma, a TAP volta a simplificar a resolução de situações relacionadas com as reservas dos clientes, tornando-a bastante mais fácil e adaptada aos impactos da evolução do surto do coronavírus e às necessidades dos clientes”.

“Tendo também em conta que são cada vez mais as restrições de tráfego aéreo impostas pelas autoridades nacionais e internacionais e que se avoluma o número de pessoas a desistirem dos voos que já tinham reservado, nos casos em que não seja possível reencaminhar o cliente num voo até ao seu destino, a TAP pode emitir um ‘voucher’ no valor total da aquisição do bilhete, com validade de um ano, para utilização num voo futuro à escolha. Este ‘voucher’ deve ser pedido no ‘site’ www.flytap.com e será emitido de forma automática”, adianta o comunicado da transportadora aérea nacional.

A TAP assegura ainda que irá atualizar toda a informação relativa ao impacto do surto de coronavírus na sua operação em diversas plataformas digitais do grupo.

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