[weglot_switcher]

Cowork da Auchan recebe cerca de 25 empreendedores, freelancers e estudantes por dia

O espaço gratuito serviu de local de trabalho para 12 mil pessoas desde que foi inaugurado, em maio de 2018.
27 Outubro 2019, 11h15

O cowork gratuito da Auchan Retail Portugal, em Lisboa, recebeu cerca de 12 mil empreendedores, freelancers e estudantes desde que foi inaugurado, em maio de 2018. A ocupação média do espaço, que já serviu de incubadora, é de 25 pessoas por dia.

“O nosso objetivo principal na altura do lançamento deste cowork, de termos um papel relevante na comunidade ativa e mais jovem da cidade, foi atingido, já que verificamos que este se tornou um espaço de networking, onde jovens profissionais e estudantes vêm para trabalhar e desfrutar e onde, inclusivamente, já nasceram três novas empresas”, afirma Hugo Molha, coordenador do My Auchan.

A retalhista lembra, em comunicado de balanço, que o “o My Auchan CoWork Space” se situa no piso superior da loja da Avenida da República e está acessível a qualquer pessoa. Na sala de trabalho, com Wi-Fi, a mesa do centro tem capacidade para quase 20 pessoas. Há pequenas mesas individuais, uma sala para chamadas telefónicas e outra para reuniões e ainda uma zona de copa com microondas, balcão de cozinha e máquina de ‘snacks’.

Já é possível trabalhar num cowork sem pagar renda

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.