[weglot_switcher]

Craques da Seleção Nacional já figuram em notas de zero euros

Com um valor de venda a partir de três euros e uma tiragem inicial de dez mil unidades, esta coleção, que tem como objetivo recordar a presença de Portugal no Europeu e a conquista do troféu em 2016, imortaliza ícones da Seleção como Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, João Félix, Rafael Leão e Gonçalo Ramos.
3 Julho 2024, 13h15

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), através das suas lojas físicas e digital, já tem à venda a sua coleção de notas e moedas de zero euros em que figuram os craques da Seleção Nacional que está a competir no Euro 2024.

Com um valor de venda a partir de três euros e uma tiragem inicial de dez mil unidades, esta coleção, que tem como objetivo recordar a presença de Portugal no Europeu que tem lugar na Alemanha, imortaliza ícones da Seleção como Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, João Félix, Rafael Leão e Gonçalo Ramos.

Pode encontrar toda a coleção disponível na loja online da FPF, nas lojas “Força Portugal” (espaços comerciais licenciados pela FPF) e ainda no site www.eurosouvenirportugal.com. As notas procuram representar os atuais craques da Seleção mas também recordar o icónico momento em que Cristiano Ronaldo levantou a taça de campeão da Europa em 2016, em Paris.

Esta parceria resulta de uma longa negociação da Euro Souvenir Portugal com a FPF, sendo que esta empresa dedicada a este tipo de colecionáveis já trabalha há vários anos com o SL Benfica, Sporting CP e FC Porto.

A primeira nota de zero euros chegou a Portugal em outubro de 2017 e o país entrou no restrito grupo de nações europeias ilustradas na nota que está a arrebatar colecionadores e curiosos um pouco por toda a Europa. Mas atenção: estas notas não servem como moeda de troca, e destinam-se essencialmente a colecionadores e turistas. São feitas exatamente da mesma forma das notas verdadeiras que usamos todos os dias já que têm selo holográfico, marcas de água, relevos e até os filamentos de segurança. O Castelo de São Jorge ilustrava a nota inaugural e a partir daí, clubes, ícones, museus, poetas, todos ligados a Portugal ilustraram as notas de zero euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.