O grupo francês Crédit Agricole pretende adquirir a GamaLife, uma seguradora europeia de seguros especializada no setor vida, liderada por Matteo Castelvetri, e controlada pelo fundo internacional de private equity Apax Partners. A notícia foi avançada pelo jornal italiano Il Sole 24 Ore.
Com sede em Portugal, a GamaLife conta também com uma presença significativa em Itália. Il Sole 24 Ore escreve que o grupo francês do sector segurador está a levar a cabo uma estratégia de aquisições na Europa, com particular atenção ao mercado italiano.
Segundo a notícia do jornal italiano, embora a Apax Partners pareça estar atualmente a abrandar as vendas, o grupo transalpino já terá iniciado negociações, analisando o potencial estratégico da operação e o valor sinérgico dos ativos portugueses e italianos.
(Atualiza com informações de fonte ligada ao processo contactada pelo JE)
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com