O Crédito Agrícola lançou hoje a campanha “CA Soluções de Reforma”, uma iniciativa que visa promover o planeamento da qualidade de vida financeira na reforma através de uma poupança a longo prazo.
A campanha, focada nos Fundos de Pensões Abertos, decorrerá entre 18 de novembro e 13 de dezembro de 2024 e pretende alertar os portugueses sobre a importância de começar a pensar cedo na complementação da reforma oficial.
Dados recentes do Ageing Report indicam que, em 2050, o valor a receber será mais de 60% inferior ao último salário.
Através desta campanha, o Crédito Agrícola pretende oferecer uma solução flexível para pessoas entre os 25 e os 65 anos, permitindo-lhes construir uma poupança que se beneficia da performance dos mercados financeiros ao longo do tempo, com vantagens fiscais associadas.
Durante o período da campanha, serão disponibilizadas condições especiais para entregas, incluindo benefícios em cashback creditados diretamente no Fundo de Pensões, que podem atingir até 30 euros, dependendo do investimento realizado.
Os créditos serão alocados proporcionalmente ao valor investido e atribuídos em unidades de participação dos Fundos de Pensões Abertos durante janeiro de 2025.
É importante destacar que os Fundos de Pensões Abertos do Crédito Agrícola são destinados a investidores com tolerância ao risco, uma vez que não garantem o capital investido nem um rendimento mínimo.
A rentabilidade destes fundos depende da performance do mercado, que tende a ser superior à inflação num horizonte de médio a longo prazo.
Estes fundos são ideais para clientes que, apesar de assumirem o risco de mercado, desejam acumular uma poupança para a reforma, beneficiando de uma tributação mais favorável nas condições de reembolso previstas por lei, como reforma por velhice, invalidez ou pré-reforma.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com