Começa esta semana nos Estados Unidos a época dos resultados do segundo trimestre e o Financial Times notícia que o crédito malparado da banca dos EUA atingiu o maior aumento desde início a pandemia.
Os maiores bancos norte-americanos deverão anunciar o aumento no crédito malparado mais pronunciado desde o início da pandemia, com a subida acentuada dos juros a penalizar a qualidade dos ativos, segundo o FT que fala dos maiores bancos dos EUA (o JPMorgan Chase, o Bank of America, o Citigroup, o Wells Fargo, o Goldman Sachs e o Morgan Stanley).
O FT estima que este grupo de bancos vá anunciar imparidades conjuntas de 5 mil milhões de dólares para crédito. Além disso, deverão constituir provisões de 7,6 mil milhões de dólares para fazer face ao risco de incumprimento no futuro.
A earning season de Wall Street relativa aos números do segundo trimestre de 2023 começará esta semana. Como de costume, a maratona será lançada pelos grandes bancos. O Wells Fargo, o JP Morgan e o Citigroup estarão entre os primeiros a divulgar resultados, com os números dos três bancos programados para serem publicados antes da abertura da sessão de Wall Street na sexta-feira. “Resultados sólidos podem ajudar o S&P 500 a retomar os movimentos ascendentes. No entanto, se os relatórios mostrarem que as consequências do SVB foram maiores do que o esperado, as coisas podem azedar”, defende a XTB.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com