PremiumCrescimento das trotinetes é insustentável

O vereador da mobilidade da CML diz que a micromobilidade em Lisboa já vale mais de 50 milhões de euros, mas o novo general manager da Lime entende que há ‘players’ a mais. “É insustentável existirem nove concorrentes em Lisboa e 25 em Madrid”, diz.

É um mercado que surgiu no fim do ano passado, mas que entretanto já conquistou a correria tradicional portuguesa. Em Lisboa, o mercado da micromobilidade “já vale mais de 50 milhões de euros”, afirmou Miguel Gaspar durante a semana passada.

“Já vale mais do que o metro do Porto, já vale mais do que a STCP”, continuou o vereador da mobilidade. Ganhou visibilidade muito rápido e a capital portuguesa tem apostado as suas cartas neste tipo de movimentações dos cidadãos, por isso o Jornal Económico falou com o novo general manager das trotinetes Lime, Álvaro Salvat, que vai liderar o negócio na Península Ibérica.

Artigo publicado na edição semanal de 2 de agosto, de 2019, do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Recomendadas

BCP emite 450 milhões de dívida subordinada e paga 3,871%

A emissão, no montante de 450 milhões de euros, terá um prazo de 10,5 anos, com opção de reembolso antecipado pelo Millennium BCP no final de 5,5 anos, e uma taxa de juro de 3,871%, ao ano, durante os primeiros 5,5 anos.

Facebook suspende “dezenas de milhares” de aplicações por falhas na privacidade

A sua suspensão “não é necessariamente uma indicação de que as aplicações eram uma ameaça às pessoas”, ressalva a rede social.

TAP regista prejuízos de 120 milhões no primeiro semestre

Quebra nas receitas com o Brasil e aumento de custos de pessoal foram alguns dos motivos que geraram este resultado negativo.
Comentários