Criança multada em Londres por vender copos de limonada

Uma menina de cinco anos foi multada em 150 libras, perto de 170 euros, por vender limonada na rua com o pai, em Mile End, no leste de Londres. Não tinha licença, dizem agentes.

Segundo conta a BBC, o pai, Andre Spicer, diz que a filha quis vender limonada aos fãs de música que, no fim de semana passado, se dirigiam para o Lovebox Festival.

“Ela queria pôr um sorriso no rosto das pessoas. Estava muito orgulhosa dela”, contou Andre Spicer. “Mas depois de um curto período a vender, quatro agentes da autoridade aproximaram-se vindos do lado oposto da rua”.

Os agentes começaram a ler um guião, explicando à criança que não podia estar ali porque não tinha licença. “Foi-nos então passada uma multa de 150 libras. Arrumámos e fomos para casa”, explica o pai.

Um porta-voz do município já veio pedir desculpa pelo sucedido e garante que a multa será cancelada. “A coima vai ser imediatamente cancelada e contactámos o senhor Spicer e a filha para pedir desculpa”.

Recomendadas

Ifo. Cerca de 40% dos economistas considera que políticas ambientais europeias são insuficientes

Numa altura em que as políticas de “carbon pricing” da UE se vão estender aos edifícios e aos transportes rodoviários, os economistas consultados pelo Instituto de Pesquisa Económica alemão pedem que também o aquecimento

Descoberto mecanismo que pode explicar maior ou menor gravidade da infeção por Covid-19

O estudo, liderado pela investigadora Salomé Pinho, mostrou que as células T circulantes “trocam os seus glicanos [moléculas de açúcar] de forma específica após a infeção com o SARS-CoV-2” e que essa alteração é “mais pronunciada” em indivíduos assintomáticos do que sintomáticos.

“Imparidades? Temos verificado alguma estabilidade a este nível em Portugal”, revela responsável da Cetelem

Dados do Barómetro Europeu do Observador Cetelem revelam que Portugal foi o terceiro país europeu com maior impacto negativo no poder de compra para os consumidores. Nesta “Fast Talk” da plataforma multimédia JE TV, José Pedro Pinto, Executive Administrator & Chief Marketing and Sales da Cetelem, pormenoriza mais dados sobre este estudo.
Comentários