PremiumCrise no Sporting: órgãos sociais anteciparam demissões que iriam ocorrer após final da Taça

Demissões no Conselho Fiscal e Assembleia Geral já estavam planeadas ainda antes dos incidentes em Alcochete, segundo fonte próxima ao processo. Com o agravamento da crise no Sporting CP, decisão ia ser anunciada depois da final da Taça de Portugal mas acabou por ser antecipada.

As demissões no Conselho Fiscal e da Assembleia Geral do Sporting CP, que decorreram ao início da tarde de hoje, foram antecipadas sendo que as mesmas estavam previstas acontecer após a realização da final da Taça de Portugal para “não destabilizar” o clima interno que se vive antes do jogo no Jamor, de acordo com fonte próxima ao processo.

Alguns membros destes órgãos sociais já tinham tomado a decisão da demissão ainda antes dos incidentes na Academia de Alcochete, nomeadamente depois dos episódios que se seguiram ao jogo com o Atlético de Madrid.

“Estava decidido anunciar a demissão [da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal e Disciplinar] na segunda-feira, após a final da Taça para não destabilizar. Mas já está tudo destabilizado, não valia a pena continuar. Por isso, a formalização foi antecipada”, revela fonte próxima ao processo ao “Jornal Económico”.

Relacionadas

Crise no Sporting: processo disciplinar instaurado a Bruno de Carvalho

Medida foi instaurada esta manhã contra o presidente do clube de Alvalade. Decisão surgiu momentos antes dos próprios membros da Assembleia Geral se demitirem em bloco.

Mesa da Assembleia-Geral do Sporting demite-se

O presidente e vários membros do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting também apresentaram hoje a demissão e apelaram ao presidente do clube lisboeta, Bruno de Carvalho, e à restante direção que renunciem também aos cargos.

Sporting perde mais de dois milhões em bolsa esta quinta-feira, após apenas duas transações

A descapitalização do Sporting CP na bolsa nacional ocorre no dia seguinte ao esclarecimento que o clube de Alvalade deu à Comissão dos Mercados e Valores Mobiliários. Segundo o clube, nenhum atleta ou membro da equipa técnica está suspensou ou viu o seu contrato rescindido ou manifestou intenção de rescisão.

José Maria Ricciardi e o Sporting: “os prejuízos nunca serão menos de 100 milhões”

“Não sei quais são os jogadores que vão rescindir”, admitiu José Maria Ricciardi na entrevista à SIC Notícias.

Sporting: Direção pede Assembleia-Geral extraordinária para analisar situação

A direção do Sporting solicitou esta sexta-feira uma Assembleia-Geral extraordinária para analisar a situação atual, um dia depois das agressões a futebolistas do clube, registadas na Academia de Alcochete.

Sporting CP diz que nenhum jogador manifestou interesse em rescindir contrato de trabalho

“Não há qualquer suspensão ou rescisão do vinculo laboral de qualquer dos elementos da equipa técnica do plantel principal de futebol profissional”; adiantou a SAD, em comunicado.
Recomendadas

Estádio do Dragão poderá receber adeptos nos jogos da Liga dos Campeões, anuncia UEFA

De acordo com a UEFA, o teste efetuado na final da Supertaça europeia, em Budapeste, a 24 de setembro, convenceu a entidade que rege o futebol europeu a avançar com a permissão de que os estádios possam receber até 30% da lotação total.

Figo discute com deputado espanhol no Twitter. “Paguei mais ao Fisco a dormir que tu acordado”

Na rede social, Luís Figo acusou o deputado do ERC Gabriel Rufián de falta de seriedade e de não apresentar propostas. O político respondeu ao lembrar que Figo foi apanhado pelo Fisco, em 2012. O português foi condenado a pagar 2,4 milhões de euros ao Fisco espanhol, por rendimentos obtidos, mas não declarados, em 1997, em 1998 e em 1999.

Vitória de Guimarães vai ter maioria da SAD após acordo com Mário Ferreira

Num comunicado publicado no sítio oficial, o clube minhoto refere que “formalizou um contrato com a Mário Andrade Ferreira, S.A.” para “adquirir, de modo faseado”, até 31 de março de 2022, a “totalidade das ações representativas do capital social da Vitória Sport Clube – Futebol SAD”, por um preço total de 6,5 milhões de euros.
Comentários