[weglot_switcher]

Crise no Sporting: órgãos sociais anteciparam demissões que iriam ocorrer após final da Taça

Demissões no Conselho Fiscal e Assembleia Geral já estavam planeadas ainda antes dos incidentes em Alcochete, segundo fonte próxima ao processo. Com o agravamento da crise no Sporting CP, decisão ia ser anunciada depois da final da Taça de Portugal mas acabou por ser antecipada.
17 Maio 2018, 15h28

As demissões no Conselho Fiscal e da Assembleia Geral do Sporting CP, que decorreram ao início da tarde de hoje, foram antecipadas sendo que as mesmas estavam previstas acontecer após a realização da final da Taça de Portugal para “não destabilizar” o clima interno que se vive antes do jogo no Jamor, de acordo com fonte próxima ao processo.

Alguns membros destes órgãos sociais já tinham tomado a decisão da demissão ainda antes dos incidentes na Academia de Alcochete, nomeadamente depois dos episódios que se seguiram ao jogo com o Atlético de Madrid.

“Estava decidido anunciar a demissão [da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal e Disciplinar] na segunda-feira, após a final da Taça para não destabilizar. Mas já está tudo destabilizado, não valia a pena continuar. Por isso, a formalização foi antecipada”, revela fonte próxima ao processo ao “Jornal Económico”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.