Cristiano Ronaldo reconhece fraude fiscal e paga multa de 18,8 milhões de euros

O futebolista português reconheceu esta terça-feira culpa de quatro crimes de fraude fiscal, num tribunal de Madrid, onde acordou pagar uma multa de 18,8 milhões de euros, escapando a uma pena de prisão de 23 meses.

O futebolista português Cristiano Ronaldo reconheceu esta terça-feira culpa de quatro crimes de fraude fiscal, num tribunal de Madrid, onde acordou pagar uma multa de 18,8 milhões de euros, escapando a uma pena de prisão de 23 meses.

Fonte do tribunal confirmou a assinatura do acordo pelo avançado da Juventus, que se deslocou ao Tribunal Provincial de Madrid, onde esteve durante aproximadamente uma hora, entrando e saindo em silêncio, apesar da cerca de centena de jornalistas presentes.

Este acordo permite fechar o processo judicial aberto contra Cristiano Ronaldo por ter fugido ao pagamento de impostos de rendimentos recebidos sobre os direitos de imagem em Espanha, quando jogava no Real Madrid.

Ronaldo estava acusado de ter, de forma “consciente”, criado empresas na Irlanda e nas Ilhas Virgens britânicas, para defraudar o fisco espanhol em 14.768.897 euros, cometendo quatro delitos contra os cofres do Estado espanhol, entre 2011 e 2014.

Aquele que também é capitão na seleção portuguesa de futebol prevê o pagamento de uma multa de 18,8 milhões de euros e uma pena de prisão de 23 meses.

Ronaldo não terá de cumprir essa pena porque a Justiça espanhola não aplica penas inferiores a 24 meses quando os acusados não têm antecedentes judiciais.

O tribunal requereu a presença do futebolista português, não aceitando que o acordo fosse assinado por procuração.

O magistrado também não aceitou o pedido dos advogados para que o futebolista pudesse entrar no pela garagem, a fim de evitar os jornalistas.

Na noite de segunda-feira, o avançado alinhou durante os 90 minutos do encontro entre a Juventus, heptacampeã e líder do campeonato italiano, e o Chievo, lanterna-vermelha, em Turim, onde a formação da casa venceu por 3-0, apesar de Ronaldo ter desperdiçado uma grande penalidade.

 

Relacionadas

Cristiano Ronaldo já chegou ao tribunal em Madrid

Quase uma centena de jornalistas esperavam a chegada do futebolista ao tribunal de Madrid, onde vai reconhecer a culpa por fraude fiscal.

Ronaldo quer entrar diretamente no tribunal em Madrid

O jogador português teme pela sua segurança e pediu ao tribunal madrileno para adotar medidas de segurança para preservar a sua integridade física.
Recomendadas

Benfica financia-se em 35 milhões junto de 1.900 investidores

A procura situou-se nos 35,179 milhões de euros, um valor muito próximo dos 35 milhões da oferta. 88 subscritores investiram um valor superior a 50 mil euros cada.

PSP disparou 617 balas de borracha durante os festejos do título do Sporting

Os disparos de armas de munições de menor letalidade (balas de borracha) feitos nessa noite foram o dobro do registado durante todo o ano de 2018, segundo o “CM”.

“Bolsa de Transferências”. Sporting avalia Dany Mota e Kaio Jorge negociado na Luz (com áudio)

Os rivais de Lisboa fazem os últimos acertos no plantel a menos de uma semana do início oficial da temporada. Sporting procura alternativa a Paulinho e vira-se para outro português e na Luz, Jorge Jesus quer engrossar as soluções para o ataque dos encarnados.
Comentários