[weglot_switcher]

Critical Software abre candidaturas para Summer Camp 2024 com foco na tecnologia e impacto social

O programa deste ano divide-se em duas partes. A primeira, denominada Innovation Experience, decorrerá entre 7 e 11 de julho na sede da Critical Software, em Coimbra. Os participantes serão desafiados a trabalhar em equipas para conceber e testar um sistema tecnológico real, com apoio de especialistas da empresa.
23 Abril 2025, 17h29

A Critical Software, empresa especializada em software crítico com escritórios em Portugal, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos, anunciou a abertura das candidaturas para o seu habitual Summer Camp. Esta iniciativa destina-se a estudantes universitários de todo o país, oferecendo experiências práticas no setor tecnológico.

Com o lema “Do summer different”, a edição deste ano convida os participantes a viver um verão criativo e a contribuir para um mundo melhor e mais seguro através da tecnologia.

Sara Brás, People Manager na Critical Software, afirma que “a tecnologia deve ser uma força positiva no mundo”, e destaca o Summer Camp como uma forma de inspirar os talentos de amanhã a pensar de forma crítica e agir com propósito.

O programa deste ano divide-se em duas partes. A primeira, denominada Innovation Experience, decorrerá entre 7 e 11 de julho na sede da Critical Software, em Coimbra. Os participantes serão desafiados a trabalhar em equipas para conceber e testar um sistema tecnológico real, com apoio de especialistas da empresa. O programa, de acordo com a empresa, cobre os custos de transporte, alojamento e alimentação.

A segunda parte, o Summer Internship, tem uma duração de cerca de três semanas e ocorre de forma híbrida em vários escritórios da empresa. Esta experiência oferece a oportunidade de conhecer a cultura e o trabalho na área da engenharia informática e do desenvolvimento de software crítico.

Ambas as iniciativas visam ajudar os participantes a desenvolver competências pessoais e profissionais que influenciem o seu futuro.

Joana Inês Ferrão, engenheira da Critical Software, partilha a sua experiência ao afirmar que “o Summer Camp foi o meu primeiro contacto com o mundo do trabalho na área. Essa experiência deu-me uma visão mais clara do tipo de trabalho que gostava de fazer no futuro e do que isso realmente implica”.

As candidaturas estão abertas até 12 de maio no site da Critical Software e são abertas a todos os alunos das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CTEM).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.