A Critical Software, empresa portuguesa de soluções de software e serviços de engenharia para o suporte de sistemas críticos, quer contratar 100 profissionais nas áreas de programação e desenvolvimento de software para “impulsionar o crescimento dos seus escritórios fora das metrópoles”, em Tomar, Viseu e Vila Real.
Os interessados poderão realizar a sua candidatura através do email csw-recruitment@criticalsoftware.com ou do portal oficial da empresa. Caso sejam selecionados, os novos colaboradores irão trabalhar no desenvolvimento de projetos nas áreas de aeronáutica, automóvel, e-commerce, fintech e Internet of Things (IoT).
Os escritórios da Critical Software em Tomar, Vila Real e Viseu comemoraram este ano o seu terceiro aniversário e estão localizados no coração das três cidades. Os espaços são modernos, e contam, por exemplo, com laboratórios de inovação – o Fikalab – onde qualquer colaborador pode desenvolver as suas próprias ideias com recurso às mais recentes tecnologias.
Os centros de engenharia de Viseu, Vila Real e Tomar contam já 100 colaboradores, cumulativamente, sendo que Viseu representa 50%. A empresa procura profissionais com diferentes níveis de experiência e diferentes conhecimentos de desenvolvimento de software.
“A abertura de escritórios em cidades alternativas às grandes metrópoles tem como objetivo apoiar o desenvolvimento destas regiões e proporcionar oportunidades de carreira desafiantes e com possibilidade de progressão. Verificámos, desde o primeiro momento, que há procura, não só por parte de talento que frequenta as instituições de ensino superior dessas cidades, mas também por candidatos em fase de recrutamento e por atuais membros da própria equipa da Critical Software”, explica Filipa Carmo, responsável pela área de atração de talento, ao Jornal Económico (JE).
A Critical Software está a recrutar e pretende superar, até ao final deste ano, a marca dos mil colaboradores.
“Adicionalmente, todas as pessoas que se juntam à equipa recebem o equipamento necessário para desempenharem as suas funções com toda a eficiência e todo o conforto (portátil de alta performance, monitores, headset, cooler, entre outros),
quer estejam no escritório, ou em trabalho remoto, se for essa a sua preferência”, explica a mesma porta-voz ao JE.
Segundo Filipa Carmo, em Portugal, a empresa desenvolve maioritariamente a sua tecnologia. “Assim, em termos de equipa, o mercado português corresponde a cerca de 90% das nossas equipas. Em termos de negócio, exportamos quase 90% das nossas soluções”, diz.
Notícia atualizada
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com