Os CTT anunciaram hoje a compra da Decopharma, especializada em soluções logísticas para a indústria farmacêutica e de saúde, reforçando o seu posicionamento como operador logístico de comércio eletrónico, mas não avançaram o valor da operação.
“Com esta operação, os CTT reforçam o seu posicionamento como operador logístico de ‘e-commerce’, alargando a sua oferta a soluções logísticas completas em toda a cadeia de valor — incluindo produtos que exigem condições específicas de armazenamento e transporte”, referem os Correios de Portugal, em comunicado.
“A integração da Decopharma nos CTT reforça a nossa missão de oferecer soluções logísticas de excelência em todas as áreas, incluindo para o setor farmacêutico e da saúde”, afirma o presidente executivo (CEO) dos CTT, João Bento.
Com mais de “duas décadas de experiência, a Decopharma garante um grau de especialização importante do nosso portfólio de serviços. É por isso com grande satisfação que damos as boas-vindas a esta equipa de excelência ao grupo CTT”, adianta o gestor.
A Decopharma opera em dois segmentos principais: “por um lado, na logística de medicamentos de venda livre (OTC), suplementos nutritivos, cosméticos e produtos sanitários e ainda medicamentos para uso veterinário; por outro, na área de dispositivos médicos, nomeadamente nos equipamentos hospitalares, consumíveis e produtos para laboratório”, adiantam os Correios de Portugal.
Com cerca de 30 colaboradores, a empresa oferece um portfólio completo de serviços logísticos, desde a receção de mercadorias, armazenamento, controle de qualidade, até ao processamento de encomendas, preparação, expedição e distribuição em Portugal.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com