CTT e AliExpress em parceria para “Black Friday” da China

Os CTT a empresa do grupo AliBaba são parceiros numa campanha promocional exclusiva para o Festival de Compras do AliExpress, o “Black Friday” da China, que consiste em várias promoções, vales, cupões de desconto e outros conteúdos dinâmicos relativos a promoções do AliExpress que correspondam a encomendas enviadas para Portugal.

Cristina Bernardo

É a primeira vez que estará disponível para os clientes da AliExpress um site onde são anunciados e promovidos os cupões de desconto exclusivos para clientes portugueses que comprem durante o período do Festival, que termina no dia 12 de novembro. O acesso a este site pode ser feito pelo banner do site institucional dos CTT, em www.ctt.pt. No âmbito desta campanha promocional os clientes terão disponíveis os serviços de envio  ePacket e China Post Registered Mail para receberem pelos CTT as suas encomendas.

Para Alberto Pimenta, diretor de e-commerce dos CTT, “esta parceria mostra bem a importância crescente do e-commerce em Portugal e o papel dos CTT na liderança e desenvolvimento deste ecossistema. A associação a um gigante de comércio eletrónico como o AliExpress permite às duas empresas dar a conhecer, de forma coordenada, as capacidades no âmbito das vendas na internet para todo o mundo, do lado da AliExpress, e das entregas à escala de todo o território nacional, do lado dos CTT”.

O Festival “Double Eleven”, que acontece desde 2009, tem o seu dia forte a 11 de novembro (11.11), o chamado “Singles Day”, onde os comportamentos de compra dos chineses, hoje alargada à escala mundial, são semelhantes ao “Black Friday”, com descontos competitivos.

O AliExpress é uma empresa do grupo AliBaba e assume-se como o maior marketplace do mundo, contando com 100 milhões de utilizadores. Lançado em 2010, o AliExpress oferece mais de 20 categorias de produtos e introduziu novas tecnologias na experiência de compra. O ano passado mais de 231 países e regiões participaram no Festival de compras, com mais de 17 milhões de compradores por todo o mundo.

Relacionadas

Jack Ma: “Guerra comercial é a coisa mais estúpida do mundo”

O homem mais rico da China acredita que o conflito entre as duas nações pode persistir além do mandato de Donald Trump.

CTT apostam na inovação e apontam tendências para o setor postal

Os CTT divulgam hoje o primeiro Relatório de Inovação CTT. Este é um documento que agrega as principais iniciativas ligadas à inovação, modernização, robotização, digitalização e empreendedorismo.
Recomendadas

Presidente da Mercadona veio a Portugal explicar os planos do grupo espanhol a Marcelo Rebelo de Sousa

O encontro ocorre pouco tempo depois de, em setembro, o grupo espanhol de distribuição ter anunciado o reforço do investimento da Mercadona em Portugal.

Comércio eletrónico poderá representar 12% das vendas de bens de grande consumo em 2022

Novo estudo revela que Portugal poderá alcançar 430 milhões de dólares em receita através do comércio electrónico, sendo assim responsável por 1,6% das vendas de bens de grande consumo.

PremiumIkea deverá ter painéis solares à venda nas lojas portuguesas “em breve”

A retalhista especializada em mobiliário e decoração investiu dois mil milhões de euros em energias renováveis entre 2013 e 2018. Ao Jornal Económico, Pia Heidenmark Cook, Chief Sustainability Officer do Ikea, disse que o caminho para encontrar materiais novos para os produtos passa por uma agenda de inovação com uma “grande equipa de investigadores e cientistas, bootcamps e parcerias com startups”.
Comentários