CTT e AliExpress em parceria para “Black Friday” da China

Os CTT a empresa do grupo AliBaba são parceiros numa campanha promocional exclusiva para o Festival de Compras do AliExpress, o “Black Friday” da China, que consiste em várias promoções, vales, cupões de desconto e outros conteúdos dinâmicos relativos a promoções do AliExpress que correspondam a encomendas enviadas para Portugal.

Cristina Bernardo

É a primeira vez que estará disponível para os clientes da AliExpress um site onde são anunciados e promovidos os cupões de desconto exclusivos para clientes portugueses que comprem durante o período do Festival, que termina no dia 12 de novembro. O acesso a este site pode ser feito pelo banner do site institucional dos CTT, em www.ctt.pt. No âmbito desta campanha promocional os clientes terão disponíveis os serviços de envio  ePacket e China Post Registered Mail para receberem pelos CTT as suas encomendas.

Para Alberto Pimenta, diretor de e-commerce dos CTT, “esta parceria mostra bem a importância crescente do e-commerce em Portugal e o papel dos CTT na liderança e desenvolvimento deste ecossistema. A associação a um gigante de comércio eletrónico como o AliExpress permite às duas empresas dar a conhecer, de forma coordenada, as capacidades no âmbito das vendas na internet para todo o mundo, do lado da AliExpress, e das entregas à escala de todo o território nacional, do lado dos CTT”.

O Festival “Double Eleven”, que acontece desde 2009, tem o seu dia forte a 11 de novembro (11.11), o chamado “Singles Day”, onde os comportamentos de compra dos chineses, hoje alargada à escala mundial, são semelhantes ao “Black Friday”, com descontos competitivos.

O AliExpress é uma empresa do grupo AliBaba e assume-se como o maior marketplace do mundo, contando com 100 milhões de utilizadores. Lançado em 2010, o AliExpress oferece mais de 20 categorias de produtos e introduziu novas tecnologias na experiência de compra. O ano passado mais de 231 países e regiões participaram no Festival de compras, com mais de 17 milhões de compradores por todo o mundo.

Relacionadas

Jack Ma: “Guerra comercial é a coisa mais estúpida do mundo”

O homem mais rico da China acredita que o conflito entre as duas nações pode persistir além do mandato de Donald Trump.

CTT apostam na inovação e apontam tendências para o setor postal

Os CTT divulgam hoje o primeiro Relatório de Inovação CTT. Este é um documento que agrega as principais iniciativas ligadas à inovação, modernização, robotização, digitalização e empreendedorismo.
Recomendadas

Vendas da Jerónimo Martins crescem para 17,3 mil milhões e quase três quartos vêm lá de fora

Em 2018, as receitas conseguidas com os mercados internacionais pesaram cerca de 72% no total da faturação da Jerónimo Martins e totalizaram cerca de 12.500 milhões de euros.

CTT respondem à Anacom e garantem ter um posto em cada concelho

“Os CTT reafirmam que estão presentes em todos os concelhos do país”, indicam em comunicado”, especificando que “mantêm pelo menos um Ponto CTT (Loja ou posto de correio) em todos os concelhos do País”, lê-se em comunicado.

Quem na distribuição já se converteu à Inteligência Artificial?

O estudo da Capgemini examinou 400 empresas do sector da distribuição que têm casos de utilização de IA em vários estágios de maturidade.
Comentários